Semmas participa de ação itinerante juntamente com a Semasdh

Por Prefeitura de Manaus

12/04/2013 9h37

Icone audio

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) participa neste sábado, 13, juntamente com as demais secretarias da Prefeitura de Manaus, de uma ação itinerante coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), no bairro de Petrópolis, zona Sul. A ação vai levar os serviços prestados pelos órgãos municipais à comunidade do Vale do Amanhecer, onde está situada a Escola Municipal Thomaz Meirelles – rua Gaivota, S?N – onde as atividades estarão concentradas, no horário das 8h às 14h.

A Semmas participa com uma oficina de reaproveitamento de garrafas pet, exposição de produtos confeccionados a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos, atividades lúdicas educativas e sensibilização ambiental. A Ouvidoria de Corte e Poda de Arvores estará no local para receber pedidos de autorização de manejo da arborização (corte e poda).

Será feita também a distribuição de mudas frutíferas e ornamentais por meio do Projeto Mais Fruta no Quintal e a apresentação das atividades realizadas nas áreas protegidas da cidade, gerenciadas pela Semmas, com um mapa mostrando onde estão situadas as áreas.