Manausprev humaniza serviços e entrega nova sede aos servidores

Por Prefeitura de Manaus

12/04/2013 9h01

Icone audio

O Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev) já elaborou a política de investimentos para o exercício de 2013, traçou metas, estratégias e prazos e os submeteu à aprovação do Conselho Municipal de Previdência (CMP). Nesse período de 100 dias, iniciou a estruturação do setor de Compensação Previdenciária; reativou o setor de atendimento especializado a servidores ativos, inativos e pensionistas; revitalizou o posto do PAC da Cidade Nova; e está participando da elaboração de anteprojeto de lei de parcelamento de débitos previdenciários e de audiências públicas no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em maio o Manausprev deve entregar aos seus usuários a sua nova sede, com 2,4 mil metros quadrados de área construída.

O Manausprev é certificado pela ISO 9001/2008, e está revisando seus procedimentos para manter o padrão de qualidade e cumprimento dos prazos exigidos, bem como procurar reduzir o tempo de tramitação e de concessão de benefícios. Além disso, tem buscado humanizar ainda mais o atendimento ao público. Recentemente foi realizado um debate com os prestadores de serviços e realizado treinamentos para a capacitação e melhoria dos fluxos, rotinas e produtividades. Os servidores também recebem outros tipos de treinamento para ajudá-los no fortalecimento da renda, como confecção de ovos de chocolate, inglês e Patch Decor. Em dias de pagamentos é ofertado um café da manhã especial com atenção básica, serviços de massoterapia, manicure e corte de cabelo.

Metas futuras

O sistema de Emissão de Carteiras de Aposentados passará a ser instantâneo. Para isso o Manausprev já adquiriu a máquina que está em fase de testes e a previsão de implantação é para maio deste ano.

A entrega da obra da nova sede do Manausprev está prevista para o dia 26 de maio, e contará com 3 prédios anexos, em uma área construída de  2.481,76m², contendo consultórios de serviço social, psicologia, sala de terapia em grupo, área de convivência, o serviço de junta médica passará a ser realizado na sede, dentre outros serviços.