Prefeitura reinaugura CRAS no Bairro da União
10/04/2013 17h20

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a secretaria municipal de Assistência Social, Goreth Garcia, reinauguraram, nesta quarta-feira (10), o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Bairro da União, zona Centro-Sul. O espaço funcionará como um núcleo especializado em atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, são 18 CRAS funcionando na capital amazonense. A cerimônia de inauguração contou com a presença de secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e moradores da comunidade.
Segundo a secretária da Semasdh, o centro é uma forma de tornar a prefeitura mais próxima das pessoas nos assuntos ligados à assistência social. “Este espaço segue o modelo que estamos adotando em outros centros. Muitas das pessoas que necessitam de um espaço assim são idosas ou pessoas que tem dificuldades para se locomover e que precisam receber benefícios como Bolsa Família e Leite do Meu Filho. Nossa preocupação é oferecer um atendimento digno às pessoas que mais necessitam”, ressaltou Goreth Garcia Ribeiro.
Pelo menos 300 pessoas deverão ser atendidas diariamente na nova unidade. O Centro dispõe de salas para atendimento individual e de programas como o ProJovem. A estrutura ainda permitirá atendimento psicossocial junto a famílias das áreas de abrangência do Centro, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF); Orientações/encaminhamentos a Programas e Benefícios Sociais como Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso, Carteira Interestadual do Idoso, PETI, entre outros serviços.
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, destacou a rotina de obras que foram executadas nos primeiros 100 dias de governo e a importância de mais um centro para o atendimento à população e melhoria da qualidade de vida dos manauenses.
“Nós não paramos de trabalhar e quem planta, colhe. Nossa colheita envolve trabalhos sociais, no trânsito de Manaus, obras que interessam aos estudantes, às pessoas que recorrem ao serviço de saúde da prefeitura e a todo tipo de serviço. Essa é uma obra humilde, pequena, mas que vai ter uma grande repercussão social”, destacou Arthur Neto.
O CRAS atenderá ao público das 8h às 17h, de segunda a sexta.