Prefeitura reforça sinalização para orientar tráfego na Constantino Nery

Por Prefeitura de Manaus

26/02/2015 14h25

Icone audio

placasidentifica (2)

 

Placas de orientação foram instaladas pela Prefeitura de Manaus ao longo da Constantino Nery para indicar que um novo acesso para o bairro de São Jorge será implantado a partir de domingo, 1°. Outras placas também foram implantadas para reforçar que caminhões e ônibus convencionais deverão circular pela faixa da direita.

 

O novo itinerário para o São Jorge deverá ser feito da seguinte forma: os condutores não dobram mais à esquerda no semáforo, em direção ao bairro. Deverão seguir pela Constantino, fazer o retorno embaixo da Ponte dos Bilhares, retornar para a Constantino e, em seguida, acessar a Avenida São Jorge.

 

Com a mudança de acesso, o semáforo instalado no cruzamento da Constantino Nery com a Rua João Valério terá o tempo alterado. Os veículos que seguem pela Constantino terão mais tempo de semáforo aberto para seguir em frente, no sentidos bairro/centro.

 

O decisão de retirar a conversão à esquerda na Constantino Nery foi adotada pela Prefeitura de Manaus para garantir que outros veículos não trafeguem na faixa dos ônibus articulados do BRS (Bus Rapid System) para acessar o bairro de São Jorge.

 

A partir da implantação do novo acesso, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) irá manter agentes para orientar condutores.

 

NOVA SINALIZAÇÃO

Placas de regulamentação que indicam a circulação obrigatória de ônibus convencionais e caminhões na faixa da direita foram implantadas pelo Manaustrans ao longo da Avenida Constantino Nery, nos sentidos centro/bairro e bairro/centro.    De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quando há uma via com várias faixas de circulação no mesmo sentido, as da direita serão destinadas ao deslocamento dos veículos mais lentos e de maior porte.   O descumprimento à legislação é infração média, com quatro pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 85,13.

 

Fotos: Marcelo Lima – Manaustrans