Feijoada beneficente no Clube Municipal reúne mil pessoas pela causa do autismo

Por Prefeitura de Manaus

07/04/2013 21h01

Icone audio

A feijoada beneficente organizada em parceria pela Prefeitura de Manaus e o Instituto Autismo no Amazonas, reuniu neste sábado (6), cerca de mil pessoas nas dependências do Clube Municipal, todos com a finalidade de apoiar a causa da conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista.

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, esteve presente ao evento e destacou o envolvimento do poder público com a questão. Ela lembrou que a prefeitura, ao abrir Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar), no bairro Alvorada, zona Oeste, faz garantir os direitos das pessoas com autismo, de acordo com a lei 12764/2012.

Goreth destacou ainda, que as parcerias com instituições e com a própria sociedade fortalecem o trabalho de esclarecimento sobre o autismo.“Somos parceiros de todas essas instituições que fazem esse trabalho importantíssimo de conscientização, dando dessa forma mais visibilidade ao tema e assim tendo mais forças para trabalhar com o autismo”

O presidente da Associação Autismo do Amazonas, Joaquim Melo, explicou que a feijoada foi realizada por dois motivos: o primeiro voltado a conscientização em relação a causa, e o segundo para angariar fundos destinados a manutenção da sede do grupo, localizada no conjunto Santos Dumont. Melo disse estar muito satisfeito com a repercussão que o tema teve este ano, através da I Semana Municipal de Conscientização do Autismo. “Queremos levar as informações sobre o autismo para que se mude de forma radical a forma como a sociedade enxerga as pessoas que sofrem o transtorno do espectro autista”, finalizou.

Matéria: Ulysses Marcondes