Prefeitura abre inscrições gratuitas para o treinamento de Gestão de Redes Sociais
26/06/2026 14h43
#paratodosverem – Sala de treinamento com curso da Semtepi
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), abriu, nesta sexta-feira, 26/6, as inscrições para o treinamento gratuito de Gestão de Redes Sociais. Realizada em parceria com a Innovatech, a iniciativa oferece 60 vagas voltadas para jovens que desejam ingressar no mercado digital, empreendedores, criadores de conteúdo e profissionais de comunicação iniciantes.
O secretário da Semtepi, Alonso Oliveira, destacou a importância de qualificar a população para as novas demandas do mercado tecnológico e enfatizou o direcionamento do Executivo municipal.
“Essa capacitação é uma determinação direta do prefeito de Manaus, Renato Junior, que prioriza a inclusão digital e a geração de oportunidades reais de emprego e renda. Nosso papel é fornecer as ferramentas necessárias para que os cidadãos e microempreendedores locais dominem o ambiente virtual e transformem suas redes sociais em fontes de negócio e desenvolvimento profissional”, destacou o secretário.
As inscrições seguem disponíveis até o dia 29 de junho, por meio do link https://forms.gle/aZx9LzrjET2uXkbN6 .
O objetivo da capacitação é preparar os participantes para planejar, criar e gerenciar conteúdos digitais de forma estratégica, alavancando o posicionamento de marcas e negócios na internet.
As aulas acontecerão nos dias 6 e 7 de julho, das 8h30 às 11h30, no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, no Centro.
– – –
Texto – Asafe Augusto/Semtepi
Foto – Divulgação/Semtepi


