Prefeito visita galpões das escolas de samba e diz que repasse financeiro é investimento na economia local
11/02/2015 11h20

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, visitou na noite desta terça-feira, 10, os galpões das escolas de samba de Manaus para verificar os preparativos para o desfile das agremiações neste sábado, 14. No total, a Prefeitura de Manaus está destinando às escolas de samba o valor de R$ 2.102.277,90.
Arthur visitou todas os galpões das escolas do Grupo Especial na avenida do Samba e ainda participou do ensaio da Mocidade Independente de Aparecida, na quadra da escola, da Unidos do Alvorada e da Andanças de Ciganos, onde conversou com os dirigentes e integrantes das agremiações.
O prefeito ressaltou que mesmo em um período de crise financeira, destinar recursos para o Carnaval não é despesa para a prefeitura, mas sim um investimento na economia local e nas comunidades. “Isso aqui não é um gasto, é um investimento. Olha a multidão de gente trabalhando. É emprego temporário, mas é emprego. Estão ganhando dinheiro e esse dinheiro vai ser reinjetado na economia através das compras do comércio e das compras das indústrias”, explicou.
Segundo o prefeito, fortalecer o Carnaval e as festas populares também é uma estratégia para alavancar o turismo de Manaus, que pode ser reforçado com o selo de cidade olímpica, após a divulgação do resultado das cidades escolhidas para sediar os jogos de futebol, nesta quinta-feira, 12.
“Em Manaus, nós temos o Carnaboi, o Boi Manaus e o Carnaval propriamente dito. Nós temos aqui o Carnaval tipo Olinda, tipo Salvador e o Carnaval de escola de samba, tipo Rio de Janeiro e São Paulo. Então, Manaus tem tudo para explodir no turismo. E se ela virar cidade olímpica, como eu estou torcendo, aí o céu será o limite”, comentou Arthur.
Texto: Ademar Vieira
Fotos: Tácio Melo/Semcom