Prefeitura notifica ambulantes irregulares na Travessa Tabelião Lessa, no Centro
06/02/2015 15h01

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), notificou nesta quinta-feira (5), 12 ambulantes que estavam comercializando alimentos, bebidas e pescados irregularmente na Travessa Tabelião Lessa, ao lado do Mercado Adolpho Lisboa, no Centro.
“Eles receberam notificações e foram orientados a sair imediatamente do local. Quando a fiscalização aparecer novamente será para fazer apreensão das mercadorias que estão sendo comercializadas ilegalmente”, explicou a diretora do Departamento do Comércio Informal da Sempab, Ewanúbia Ribeiro.
De acordo com Ewanúbia, outros órgãos serão acionados para a próxima ação na Travessa Tabelião Lessa. “O principal apoio que iremos precisar é o da Vigilância Sanitária, porque verificamos que estas pessoas estão vendendo alimentos em um ambiente improvisado, sem nenhuma higiene, totalmente inadequado e não podemos permitir isso”, destacou.
Os fiscais da Sempab também fizeram a apreensão de um carrinho de churrasco que estava em frente à Praça da Matriz. O responsável pela venda irregular de churrasco terá um prazo de até cinco dias para comparecer à Sempab, no bairro São Francisco, zona Sul, para dar entrada em um requerimento, solicitando a devolução do material.
Texto: Maitê Barros/Sempab