Núcleos 1 e 2 da Cidade Nova recebem operação tapa-buracos da prefeitura
03/02/2015 14h26

Moradores dos núcleos 1 e 2 da Cidade Nova, zona Norte, estão vendo suas vias renovadas com a operação tapa-buracos da Prefeitura de Manaus. A ação já chegou a 17 vias e continua no bairro, seguindo programação técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
“Nós, moradores, solicitamos da prefeitura que os serviços chegassem até a nossa área porque a situação dos buracos se agravava a cada dia. Cada veículo que passava era aquela dificuldade. Estou satisfeito porque solicitamos e fomos atendidos”, disse o morador Leonidas Maia.
Uma equipe de 15 homens trabalhou de modo simultâneo com serviços de tapa-buraco nas ruas 4, 7, 8, 9, 12, Araras, Papagaio e Avenida Timbiras – umas das principais que interliga a outros bairros adjacentes e que diariamente recebe grande fluxo de veículos de médio e grande porte. A Seminf atuou também nas ruas 1, 2, 3, Travessa 10, Guarani, Paranamirim, Paraquis, Iacoaraci, Tupi, no núcleo 2 do bairro. O trabalho está em conclusão nas ruas Ramos e D, no Conjunto Amadeu Botelho; Rua 23, no Conjunto Manoa e Avenida Bispo Pedro Massa, na Cidade Nova.
A zona Norte é a segunda maior região da cidade e a que mais cresceu na última década em população. Existem bairros bastante valorizados como a Cidade Nova e o Nova Cidade, onde o comércio popular é bastante movimentado.
“Estávamos precisando mesmo desse trabalho aqui. Porque quando tem buraco, não tem freguês e quando tem freguês é porque não tem buraco. Espero que a nossa rua continue assim, bem feitinha”, brincou o comerciante Severiano da Costa.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Marinho de Morais, os trabalhos voltados para os bairros da zona Norte vão continuar seguindo a programação de reparos emergenciais, com operação tapa-buracos e a implantação de massa asfáltica nos corredores viários de grande fluxo.
“Foram utilizadas aproximadamente 50 toneladas de massa asfáltica com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) nas ruas com menor e maior movimentação de veículos. O foco da prefeitura também é viabilizar o direito de ir e vir do cidadão”, destacou o secretário.
Texto: Flávia Moura/Seminf
Fotos: Alexandre Fonseca/Seminf
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): 92 3642-3064 / 98842-1354