Prefeitura de Manaus inicia obra de drenagem em Flores durante feriado para prevenir alagamentos

Por Prefeitura de Manaus

01/05/2026 17h07

Icone audio
#paratodosverem – Imagem de trabalhadores e maquinário em obra de rede de drenagem profunda no feriado do Dia do Trabalhador

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta sexta-feira, 1º/5, Dia do Trabalhador, a implantação de uma nova rede de drenagem profunda na rua Siena, bairro Flores, zona Centro-Sul. As equipes de plantão foram mobilizadas para executar a obra que vai eliminar pontos críticos de alagamento na região.

O projeto prevê a implantação de 100 metros de nova tubulação com manilhas em concreto armado. A intervenção é estratégica e garante o escoamento eficiente das águas da chuva, protege o asfalto contra desgastes e dá mais segurança e qualidade de vida aos moradores que sofrem com acúmulo de água no período chuvoso.

O serviço foi iniciado com a escavação do trecho, seguida do assentamento das manilhas e na etapa final, recomposição completa da via para garantir durabilidade à nova estrutura.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, a obra é preventiva e baseada em estudos técnicos. “Identificamos pontos críticos de alagamento e agimos antes que o problema afete a população. Por determinação do prefeito Renato Junior, nossas equipes atuam diariamente em obras que transformam a cidade. Hoje é Dia do Trabalhador, e aqui tem muita gente trabalhando para melhorar a infraestrutura de Manaus”, destacou Madson Rodrigues.

Com regime de plantão ativo, a prefeitura mantém frentes de obra em feriados e finais de semana para responder rápido às demandas e antecipar soluções. A nova drenagem na rua Siena reforça o compromisso da gestão com prevenção, mobilidade urbana e bem-estar da população.

— — —

Texto – Maria Amed/ Seminf

Fotos – Divulgação Seminf