Prefeito buscará parceiras público-privadas para beneficiar moradores do Morro da Liberdade
27/01/2015 12h30

O prefeito Arthur Virgílio Neto visitou, nesta segunda-feira, 26, a Associação das Donas de Casa do Morro da Liberdade, na zona Sul. A ideia é ajudar nos trabalhos da entidade buscando parcerias público-privadas (PPPs). Com mais de 20 anos de fundação, a associação presta serviços socioeducativos junto à comunidade. Agora, o sonho dos mais de 100 membros do grupo é ver a sede própria funcionando e oferecendo novos serviços.
“Aqui é mais que um Clube de Donas de Casa, porque beneficia pessoas de todas as idades e de ambos os sexos. Precisamos fazer funcionar essa bela iniciativa social, mas evitarei ao máximo utilizar dinheiro público nesse projeto, uma vez que queremos preservar o dinheiro da cidade. Vou buscar PPPs, valorizando o nome das empresas que comprarem essa ideia e fazendo com que percebam que vale a pena investir nessa proposta, que dará ampla visibilidade social aos nossos parceiros”, avaliou Arthur Neto.
O prefeito conheceu a recém-inaugurada sede da Associação das Donas de Casa do Morro da Liberdade acompanhado da primeira-dama e titular da pasta de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia Ribeiro, entre outros secretários da administração municipal.
“É muito importante apoiarmos projetos dessa natureza, resgatando um sonho antigo e colocando em funcionamento esse espaço para que as mulheres do Morro da Liberdade possam desenvolver atividades que gerem renda, autonomia e emancipação. É um espaço a mais para toda a família que se soma aos serviços socioassistenciais da prefeitura”, destacou a secretária da Semasdh.
“O Clube de Mães precisa do apoio de todos para que possamos trazer rendimentos não só para as mães, mas também para pais, filhos e toda a comunidade. Temos uma programação que vai oferecer cursos de artesanato, dança, informática, além do programa Mesa Brasil, que oferece alimentação saudável aos participantes e cursos sobre como reaproveitar os alimentos”, finalizou Lúcia Reis, presidente da Associação das Donas de Casa do Morro da Liberdade.
REPORTAGEM: Alita Falcão / FOTOS: Alex Pazuello