Alunos da rede municipal ganham ingressos para jogo entre Vasco e São Paulo, na Arena da Amazônia

Por Prefeitura de Manaus

23/01/2015 18h22

Icone audio

ingressosalunos (2)

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, na tarde desta sexta-feira, 23, a entrega de quatro mil ingressos do jogo entre Vasco da Gama e São Paulo, válido pelo torneio Super Séries, para alunos da rede municipal de ensino. A distribuição de ingressos foi uma parceria firmada entre a prefeitura e a produtora M1 Eventos.

 

Foram beneficiados dois mil alunos que obtiveram melhor desempenho em 2014. Cada aluno recebeu dois ingressos para levar um acompanhante. A escolha dos estudantes foi feita por meio do Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), que identificou os dois mil melhores alunos entre os 220 mil da rede.

 

Para o secretario municipal de Educação, Humberto Michiles, direcionar ingressos para a área educacional foi uma atitude de sensibilidade por parte do prefeito Arthur Virgílio Neto.

 

“É uma atitude bastante sensível do prefeito direcionar esses ingressos para os alunos. É uma valorização para a educação. Se é algo que precisamos fazer como sociedade é valorizar a educação, valorizar esses alunos que se esforçam, que se dedicam, e valorizar a escola. Com esse gesto, o prefeito mostra que reconhece o empenho dos alunos. Os estudantes que receberam os ingressos se sentem valorizados e servem de exemplo para que outros busquem se dedicar mais e compreender que o estudo traz recompensa, traz bons resultados”, destacou o secretário.

 

A aluna Twyla Araújo de Souza Lima, 22, da Escola Municipal Cleonice de Menezes Fernandes, contou que não esperava ser contemplada e que estava ansiosa para ver pela primeira vez seu time de perto. “Nunca fui á Arena da Amazônia e a expectativa é grande, agradeço a prefeitura e a M1. Vou aproveitar o jogo. Vai ser ótimo, sou vascaína de coração e vou ver meu time de perto pela primeira vez”, relatou.

 

O aluno Jonas Dourado Silva, 14, informou que ia levar o tio para conhecer o estádio. “Não esperava, foi uma surpresa, espero que continue assim para que outros alunos se motivem ainda mais. Vai ser a primeira vez que vou à arena”, contou.

 

Os dois mil ingressos foram divididos para as sete Divisões Distritais Zonais (DDZ) da Semed, conforme o desempenho dos alunos. Da DDZ 1, foram 231 alunos, DDZ 2- 216, DDZ 3- 312, DDZ 4 – 263, DDZ 5 – 362, DDZ 6 – 533 e DDZ 7 com 83 alunos.

 

Jogo

O jogo é válido pelo torneio Super Séries, que reúne, em um triangular, as equipes cariocas Vasco e Flamengo, além do São Paulo Futebol Clube na Arena da Amazônia.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Rodemarques Abreu