Fundação Doutor Thomas promove passeio a Rio Preto da Eva para idosos residentes

Por Prefeitura de Manaus

22/03/2013 10h54

Icone audio

A Fundação Doutor Thomas (FDT) promove, nesta sexta-feira, 22, um passeio ao município de Rio Preto da Eva para os idosos residentes da instituição. Um ônibus cedido pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) saiu da FDT, na rua Dr. Thomas, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, às 8h e retornará às 15h.

No Balneário e Restaurante do Manu, uma equipe de profissionais da instituição desenvolverá atividades físicas e recreativas com os idosos residentes. A equipe de fisioterapeutas realizará atividades dentro da água, os educadores físicos trabalharão com a ginástica elaborada, os psicólogos farão uma oficina lúdica para estimular a memória e o serviço social fará um bingo com brindes.

Segundo a diretora presidente da Fundação Doutor Thomas (FDT), Martha Moutinho Cruz, as atividades vão proporcionar lazer e descontração aos idosos institucionalizados, além de promover a integração entre funcionários e idosos.

“Aqui na fundação eles também têm os momentos diários de lazer, mas esses passeios são muito importantes, porque os tiram da rotina e os colocam em contato com a natureza. Ao mesmo tempo, se integram com os professores e realizam exercícios físicos e recreativos. E estão se divertindo em uma atividade de lazer”.

A residente Lindalgênia Coelho, 84, disse que vai a todos os passeios da fundação e que esse é especial, porque será no dia do aniversário dela. “É muito bom passear. Eu gosto muito. Aproveito a paisagem bonita e ainda faço exercício. Esse vai ser meu presente de aniversário”.

O também residente José da Costa Palha, 80, contou que fica ansioso com o passeio e que nunca perdeu nenhum. Falou, ainda, que gosta de entrar em contato com a natureza, porque relembra a infância dele. “Eu sou do interior e além de me divertir muito nos passeios, porque eu não gosto de ficar parado, lembro muito da minha infância, por causa das paisagens. Eu me emociono”.