Reunião com mototaxistas discute cobrança de taxas e nova licitação

Por Prefeitura de Manaus

09/01/2015 18h23

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Uma comissão formada por representantes dos permissionários do serviço de mototáxi esteve na tarde desta sexta-feira, 9, na sede da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para obter esclarecimentos sobre o andamento da segunda licitação do serviço e discutir a cobrança de taxas municipais estabelecidas para este ano.

 

A reunião foi conduzida pelo superintendente da SMTU, Pedro Carvalho, e resultou em acordo aceito pela categoria, que inclui a manutenção da exigência do pagamento do licenciamento anual da permissão, além da comprovação do pagamento do seguro e da contribuição do INSS.

 

Carvalho explica que o pagamento das taxas de vistoria e renovação da licença de tráfego (carteirão) foi feito durante o cadastro dos permissionários, iniciado no segundo semestre do ano passado.

 

“O processo de regularização iniciou no meio do ano passado. A maioria dos permissionários se cadastrou nos meses de outubro, novembro e dezembro e pagou as taxas municipais. Então, vamos deixar essas taxas válidas para este ano”, afirmou.

 

Durante a reunião, o superintendente da SMTU também afirmou aos mototaxistas que o lançamento do edital da segunda licitação realizada pela Prefeitura de Manaus para o serviço ocorrerá na próxima semana, provavelmente na terça-feira, 13. A nova licitação disponibilizará cerca de 1,6 mil vagas de mototaxistas que não foram preenchidas no primeiro certame.

 

Fotos: Assessoria SMTU

Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU): 92 3236-4840 / 98842-7289