Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda e transforma infraestrutura no bairro Japiim

Por Prefeitura de Manaus

28/01/2026 16h02

Icone audio
#paratodosverem – Equipe da Seminf realizando recuperação da rede de drenagem profunda em via

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou, na terça-feira, 27/1, na avenida Penetração II, localizada no bairro Japiim, zona Sul da capital, a recuperação da rede de drenagem profunda, que estava deteriorada em razão da presença de uma tubulação doméstica implantada de forma irregular dentro do sistema de escoamento de águas pluviais.

Ao identificar a origem do problema, a concessionária de águas do município foi acionada pela prefeitura para que todos os serviços necessários fossem realizados. Com a conclusão desta etapa da obra, as equipes da Seminf entraram em ação com o reajuste e substituição dos tubos comprometidos da rede de drenagem. 

#paratodosverem – Maquinário da Seminf realizando aplicação de terra em obra

De acordo com o prefeito em exercício e secretário de Obras, Renato Junior, as equipes da Seminf trabalham com cautela e qualidade, e entregam serviços que promovem mais segurança à população.

“Sob o comando do nosso prefeito David Almeida, trabalhamos com cuidado e qualidade em todas as frentes, e assim, entregamos obras que garantem mais segurança às famílias manauaras. A concessionária de águas do município foi acionada para fazer os reparos necessários, posteriormente, nossas equipes fizeram todo serviço para restabelecer a rede de drenagem profunda desta via, que estava comprometida pela tubulação irregular que sobrecarregou nosso sistema”, ressaltou Renato Junior.

Os moradores da área ficaram satisfeitos ao observar os serviços, como afirmou a aposentada Maria Paixão, 70 anos.

“Nós agradecemos a Prefeitura de Manaus por estar fazendo esse belíssimo trabalho, está maravilhoso. Quero agradecer também aos servidores, porque são grandes guerreiros. Muito obrigada”, disse a moradora.

—– —- —-
Texto – Maria Amed/ Seminf
Fotos –  Sayanne Monteiro/ Seminf