Feira de Natal de artesãos, na Ponta Negra, encerra com sucesso de vendas

Por Prefeitura de Manaus

23/12/2014 11h37

Icone audio

feiraartsucesso2

 

Encerrou no último domingo, 22, a Feira de Natal promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad), no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste.

 

Durante dez dias, 32 artesãos apresentaram e venderam produtos diversos, como roupas, toalhas e canetas decoradas. Para os trabalhadores, a iniciativa foi um sucesso. “Queremos agradecer e parabenizar o prefeito Arthur Virgílio Neto pela iniciativa. Nós ganhamos uma espécie de décimo terceiro que vai ajudar na renda de nossas famílias”, declarou a artesã Rosângela Matos. Cada trabalhador ganhou, em média, R$ 1 mil no período.

 

O diretor de Economia Solidária da Semtrad, Virgílio Melo, destacou o esforço do poder público municipal em oferecer as condições para que os trabalhadores conseguissem vender seus produtos.

 

“A nossa determinação é alocar todas essas pessoas que estão na informalidade e transformá-las em microempreendedores individuais, a exemplo do que foi feito com os ex-camelôs que ocupavam o Centro. Este é um anseio do prefeito Arthur Virgílio Neto e por isso estamos trabalhando na construção da Galeria do Artesanato. O Implurb (Instituto Municipal de Ordem e Planejamento Urbano) está elaborando o projeto arquitetônico e esperamos que o trabalho seja concluído até o final do próximo ano”, afirmou Virgílio Melo.

 

Texto: Leonardo Fierro, com informações da Semtrad