Dia de atendimento preferencial no Sine Manaus para as mulheres
07/03/2013 17h37

Para homenagear as mulheres, a Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad) vai oferecer nesta sexta-feira um dia de atendimento preferencial para as mulheres que procurarem o Sine Manaus nas unidades do Centro, localizado na Rua Floriano Peixoto, nº 134 e no Sine da Cidade Nova, localizado na Avenida Max Teixeira nº 3.551.
O Sine Manaus oferece os serviços de encaminhamento para o emprego, cadastro para o mercado de trabalho, emissão de carteiras de trabalho, emissão de seguro-desemprego, além de outros serviços relacionados ao trabalhador. O horário de funcionamento do Sine Manaus é de 8h às 14h.
O secretário da Semtrad, Guto Rodrigues, afirmou que a Prefeitura de Manaus está criando espaços para a inclusão da mulher na sociedade. “Cada vez mais elas assumem o comando da família e ocupam cargos de grande relevância. Por isso, resolvemos homenagea-las no seu dia. O prefeito Arthur Neto tem um foco muito centrado nas mulheres. A Prefeitura de Manaus está procurando criar esses espaços para a inclusão da mulher. Com isso estamos reconhecendo a importância da mulher na nossa sociedade”, garantiu.
Segundo o diretor do Sine Manaus, Adonay Sabá, o atendimento especial será para homenagear a mulher manauara. “Será um dia de homenagem simbólica as mulheres da cidade. Foi uma forma que encontramos para celebrar a data. Vamos dá atendimento preferencial em seis dos dez guichês que temos no Sine Manaus do Centro e da Cidade Nova”, assinalou.
A organizadora da iniciativa, a chefe de gabinete da Semtrad, Christina Martins, disse que a ideia partiu da necessidade de mostrar o crescimento da mulher no mercado de trabalho. “Foi uma maneira do Sine Manaus prestar uma homenagem para as mulheres da nossa cidade. Nesse dia o Sine vai mostrar a inserção da mulher no campo de trabalho e incentivar que outras mulheres busquem sua colocação no mercado. Serão 60% dos guichês disponibilizados para as mulheres e nos outros 40% elas também receberão atendimento”, concluiu.