Campanha visa arrecadar fundo para o desenvolvimento de projetos voltados aos idosos
12/12/2014 14h34

A Prefeitura de Manaus lançou campanha para a arrecadação de contribuições em prol do Fundo Municipal de Direitos do Idoso (FMDI). O valor arrecadado será investido em ações, projetos e programas desenvolvidos no Município, por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT), para a população idosa da cidade.
As doações podem ser abatidas do imposto de renda, que ao invés de destinado ao governo, seria destinado ao Fundo. Empresas com lucro real podem deduzir até 1% do seu IR, enquanto empregados podem deduzir até 6% do Imposto, ganhando desconto na contribuição.
Chefe da divisão de Orçamentos e Finanças da FDT, Gracilene Celestino destacou que o valor arrecadado é fundamental para o desenvolvimento de ações em prol dos idosos. “O objetivo da campanha é incentivar e ajudar os projetos institucionais da FDT, dando a oportunidade para que as pessoas consigam depositar até o dia 30 desse mês”.
A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, lembrou que ajudar os idosos é um dever de toda a sociedade. “O valor arrecadado será destinado a projetos como o Longa Permanência, Conviver, Proidoso e Padi, voltados para a população idosa. É importante ajudar aqueles que foram fundamentais para nós e para nossa cidade”.
As contribuições ao Fundo devem ser feitas por meio de depósito em conta-corrente, DOC ou TED, que devem ser preenchidos com as seguintes informações: Banco do Brasil (001); Agência (3563-7); Conta- corrente (8539-1); Favorecido (Fundo Municipal de Direitos do Idoso) e CNPJ do crédito (13.154.654/0001-11).
No site http://fmdi.manaus.am.gov.br, o doador encontra informações sobre as formas de doação e de destinação, além de ter acesso às legislações federal e municipal voltadas para a terceira idade.
Fundo
O Fundo Municipal de Direitos do Idoso é um fundo destinado a arrecadar e destinar recursos a serem aplicados em programas, projetos e ações voltadas à população idosa do Município de Manaus, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida deles.
Fotos: Marinho Ramos/ Assessoria de comunicação