Prefeitura de Manaus atua de forma emergencial na desobstrução de bueiros na avenida Getúlio Vargas

Por Prefeitura de Manaus

06/10/2025 18h06

Icone audio
#paratodosverem – Servidores da Seminf realizando a desobstrução de bueiro com hidrojato

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuou, nesta segunda-feira, 6/10, de forma emergencial, com uma frente de obras para limpar e desobstruir as caixas coletoras da avenida Getúlio Vargas, no Centro, após o intenso volume de chuvas que atingiram a cidade no último domingo, 5.

A Seminf atua constantemente em obras de infraestrutura em todas as zonas da capital, inclusive, com a limpeza e desobstrução de caixas coletoras nos bairros, para devolver a normalidade e o pleno funcionamento das galerias subterrâneas, com a passagem das águas pluviais pelas estruturas.

No entanto, o descarte de lixo realizado de forma irregular, torna-se um imenso agravante na obstrução dos sistemas de drenagem de águas, causando transtornos. 

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, reforça a importância da atuação integrada e destaca o trabalho das equipes da Seminf na manutenção da infraestrutura. 

“Essas equipes não têm dia e nem hora para trabalhar, por isso, na gestão do prefeito David Almeida, damos continuidade às obras de infraestrutura pela cidade, garantindo mais segurança e melhores estruturas em todos os bairros. Cada um de nós pode contribuir para manter Manaus mais limpa e organizada, pequenas atitudes, como o cuidado no descarte do lixo fazem grande diferença. Juntos, preservamos nossa cidade e valorizamos os espaços onde vivemos”, afirma Renato Junior. 

A Prefeitura de Manaus segue transformando e revitalizando as estruturas que compõem o sistema de drenagem de águas pluviais da capital. As equipes dos distritos de obras seguem em ação para as melhorias, não somente no Centro Histórico de Manaus, mas também, nos demais bairros, valorizando os moradores e entregando obras com mais segurança e qualidade.

“É uma ótima iniciativa. Eu, como morador, associava o Centro como algo sujo, e hoje com essas obras dá até mais vontade de vir até aqui. O Centro está mais limpo, podemos transitar sem ter aquela poluição visual, e com esse trabalho, nós nos sentimos mais à vontade”, disse o professor de educação física, Yan Oliveira, 30 anos. 

— — —
Texto e Fotos – Maria Amed/ Seminf