Prefeitura de Manaus reforça sistema de drenagem e garante mais segurança a moradores do Santo Antônio

Por Prefeitura de Manaus

03/10/2025 13h02

Icone audio
Santo Antônio #paratodosverem – Servidor da Seminf realizando serviço em buraco

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu nesta sexta-feira, 3/10, uma obra emergencial de revitalização do sistema de escoamento de águas pluviais na travessa Osvaldo Aranha, no bairro Santo Antônio, zona Oeste. O serviço foi essencial para restaurar a rede de drenagem profunda, comprometida pelo desgaste dos antigos tubos e pelo intenso volume das chuvas dos últimos dias.

“Essa intervenção mostra, mais uma vez, que estamos cuidando da cidade com responsabilidade. Cada obra realizada é um passo para garantir mais qualidade de vida, segurança e dignidade para a nossa população”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

As equipes da Seminf substituíram os tubos deteriorados da galeria subterrânea por novas manilhas de concreto armado, material reforçado com ferro que oferece mais resistência, firmeza e durabilidade ao sistema de drenagem. A modernização garante maior fluidez no escoamento das águas e reduz significativamente o risco de alagamentos na área, preservando ruas e imóveis da comunidade.

Para os moradores, a obra representa alívio e segurança. “Parabéns à Prefeitura de Manaus. Estamos satisfeitos porque vieram aqui resolver nossa situação. Estou muito agradecida e feliz”, comemorou a autônoma Markene da Silva, 47 anos.

Com esse trabalho, a gestão municipal reforça seu compromisso com a prevenção de alagamentos e a modernização da infraestrutura da cidade. Além de evitar transtornos imediatos, o investimento em drenagem contribui para a valorização da região, melhora a mobilidade urbana e assegura mais tranquilidade para as famílias da zona Oeste.

— — —

Texto e Fotos – Maria Amed/ Seminf