Secretário da Semjel representa o prefeito em homenagem ao Mestre Osvaldo Alves
04/12/2014 14h16

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Elvys Damasceno, representou o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, nesta quarta-feira, 3, em sessão especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que concedeu ao mestre Osvaldo Alves de Albuquerque o título de Cidadão do Amazonas.
‘Pai do Jiu-Jítsu moderno’ e ‘A Bíblia do Jiu-Jítsu’ são algumas dentre as formas que se referem a um dos poucos faixas vermelhas no mundo, o mestre Osvaldo Alves, 75, que há mais de 60 anos pratica e desenvolve o ensinamento da arte suave e foi quem implementou a modalidade no Amazonas.
“São 60 anos da minha vida voltados unicamente ao jiu-jítsu. Não me arrependo disso, mas nem eu e nem o Arthur imaginávamos que essa cidade seria a grande ‘Meca do Jiu-Jítsu’”, destacou o mestre.
O secretário da Semjel, Elvys Damasceno, explicou sobre a consolidação da modalidade implementada por Mestre Osvaldo e seus benefícios para a população.
“O mestre Osvaldo é o pai disso tudo. Foi ele quem plantou a semente e está regando até hoje. Graças a esses ensinamentos, temos em Manaus mais de 20 mil praticantes de jiu-jítsu, que não é só uma arte de campeões, mas também de projetos sociais que tira nossas crianças das ruas e proporciona a elas ensinamento”, finalizou.
Texto: Fábio Leite (Semjel)
Fotos: Antônio Lima