Candidatos fazem entrevistas para cargos em Design e Paisagismo no Implurb

Por Prefeitura de Manaus

27/02/2013 17h35

Icone audio

Considerada uma usina de projetos e ideias pelo prefeito Arthur Neto, o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) recebeu nesta quarta-feira, 27, nove candidatos selecionados para a Segunda Fase do Processo Seletivo do órgão, para preenchimento de vagas em Design (8) e Paisagismo (2). Apenas um concorrente não apareceu para a entrevista técnica e foi desclassificado, de Paisagismo, Raimundo Ribeiro da Costa.

Os profissionais que participaram da entrevista foram, por ordem de chegada, em Design, Carolina Soler, Elter Brito, Caroline Stroski, Gabriel Gurgel, Fábio da Silva, Maria de Guadalupe, Leonardo Peccini e Maria Sophia. Em Paisagismo, fez a apresentação Nayara Mello.

Nesta quinta-feira, a comissão julgadora do processo receberá 17 habilitados para a Segunda Fase, com as entrevistas começando às 14h. Os candidatos farão uma apresentação oral do portfólio, com foco em temas e projetos urbanos, em extensão PowerPoint ou PDF, com duração de 10 minutos. Depois, o selecionado passará por uma avaliação escrita.

Na entrevista técnica, os candidatos serão pontuados conforme conhecimento técnico, aptidão, desenvoltura, análise de perfil, habilidades pessoais e resolução de estudo de caso. Na fase classificatória, cada item de análise receberá um conceito, onde muito bom equivale a 10 pontos, satisfatório vale 7 pontos, e precisa melhorar tem pontuação 5.

A seleção está fundamentada na Lei 1.118/1971, art. 11, inciso II, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Manaus. Os selecionados não possuem vínculo empregatício, pois tratam-se de cargos de confiança, de provimento em comissão, que são de livre nomeação e exoneração por parte do diretor-presidente do Implurb, conforme o art. 37, inciso II, da Constituição Federal.

O resultado final sairá dia 1. de março, com publicação no site do Implurb, na fanpage do órgão e em jornais de grande circulação.