Emoção marca homenagem a aposentados da Prefeitura de Manaus

Por Prefeitura de Manaus

27/11/2014 17h15

Icone audio

homenagemaposentados (2)

 

Um filme passou na mente da professora Elizabete Martins, 61, e ela reviu toda a sua jornada profissional na arte de repassar conhecimentos às novas gerações. As lembranças vieram à tona com intensidade na manhã desta quinta-feira, 27, durante o evento “Obrigado, Servidor!”, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência.

 

Elizabete integra o grupo de aproximadamente 300 servidores públicos municipais aposentados em 2013, homenageados com uma placa e dizeres de agradecimento em reconhecimento aos serviços prestados ao município de Manaus, por meio do exercício de sua função pública.

 

“Ser servidor público em Manaus não é fácil. Somos uma cidade-estado, pois produzimos 80% do PIB do Amazonas. Assim, nada mais justo do que homenagearmos os nossos servidores que tanto contribuíram para a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o diretor-presidente da Manaus Previdência, Marcelo Magaldi.

 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi representado na solenidade pelo subsecretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Rodrigo Guedes, que destacou o trabalho árduo que a atual administração municipal vem realizando para reconstruir a previdência do município. “O prefeito tem realizado uma gestão para atender os cidadãos da cidade, inclusive aqueles que atuam como servidores do município. Por isso, tem construído uma agenda diária que foge à rotina, visando chegar de surpresa aos locais onde a prefeitura atua e checar se os serviços são realizados de forma adequada, além de conversar com os usuários. Assim, é gratificante ver que a Manaus Previdência se recuperou de momentos delicados e consegue prestar esta justa homenagem aos nossos servidores que hoje desfrutam de merecida aposentadoria”, disse.

 

Em seu discurso, a diretora de Previdência, Edna Mateus, destacou que a gestão municipal tem os olhos voltados para as ações urbanísticas que a cidade precisa, sem deixar de priorizar o elemento humano que é a força motriz das transformações pelas quais passa a cidade. Ela ressaltou que o trabalho de transformação do município ultrapassa a preocupação que engloba dos aspectos ecológicos aos traços arquitetônicos e repensa todo o conceito que uma cidade deve oferecer aos seus munícipes em termos de condições adequadas e bem-estar. “Trabalha-se a gestão do futuro das pessoas, contemplando-se a Manaus de hoje e do futuro”, disse.

 

Segundo Marcelo Magaldi, o intuito é realizar o “Obrigado, Servidor!” anualmente, dentro da semana do servidor público, sempre com os servidores que se aposentaram no ano anterior, garantindo que todos, sem exceção, participem da homenagem. “O ‘Obrigado, Servidor!´ é anual, mas mensalmente realizamos na nossa sede, no dia do pagamento, ações de acolhimento aos beneficiários, com eventos que incluem palestras, serviços de saúde e de beleza. É por meio deles que temos a oportunidade de mostrar o nosso nível de atendimento que é atestado como excelente, como atesta a nossa certificação da ISO 9001:2008/Sistema de Gestão da Qualidade”, destacou Magaldi.

 

RECONHECIMENTO

A homenageada Elizabete Martins se orgulha de ter trabalhado toda sua jornada profissional na rede pública em uma única escola municipal, a Elvira Borges, localizada na Compensa, zona Oeste.  Ela explicou que ao se aposentar, sentiu muita falta da rotina diária da escola. “Todos os meus amigos estavam lá”, lembrou. Com o tempo, ela superou essa fase e investiu em novos projetos. “Estou me sentido muito feliz pelo reconhecimento da prefeitura a minha dedicação”, admitiu, segurando com o maior cuidado sua placa.

 

Outro servidor homenageado foi o farmacêutico-bioquímico Wilson Costa do Nascimento, 62, que se aposentou após 35 anos de serviço. Seu último local de trabalho foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) Avelino Pereira, na zona Leste. Wilson se disse realizado por ter ajudado a população com o seu conhecimento profissional. “Foram anos seguidos onde coloquei tudo o que sabia em favor das pessoas. Agradeço ao prefeito e a Deus por estar aqui, recebendo esse agradecimento em público”.

 

A homenagem aos aposentados aconteceu no auditório Eulálio Chaves, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no bairro Coroado. Antes do início da cerimônia, os corais da Manaus Previdência e da Fundação Dr. Thomas brindaram os presentes com um pout-pourri de Música Popular Brasileira, que incluiu desde Gonzaguinha (“O que é, o que é?”) a Zeca Pagodinho (“Deixa a vida me levar”), continuando com as músicas amazonenses “Piracema”, de Aníbal Beça, e “Amazonas Moreno”, de Celdo Braga e Osmar.

 

Texto: Marcia Claudia Senna/Manaus Previdência

Fotos: Karla Vieira/Semcom