Fundação Dr. Thomas promove sessões de quiropraxia
26/02/2013 14h03

Mais de 80 idosos residentes da Fundação Doutor Thomas (FDT) e frequentadores do Parque Municipal do Idoso (PMI), além de funcionários da instituição, participaram de sessões de quiropraxia nas tardes desta segunda-feira (25) e terça-feira (26). Com ônibus cedido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), idosos e funcionários foram levados para o ginásio da Escola Batista das Américas, na Rua J Carlos Antony, Cachoeirinha, zona Sul, onde foi desenvolvida a atividade da FDT, em parceria com a Amazonas Chiropratic Center.
As principais condições tratadas pela quiropraxia são dores na coluna vertebral, de cabeça, dores e tensões musculares, articulares e restrições à movimentação. A prática tem como objetivo desenvolver e ensinar exercícios para estabilizar e fortalecer as áreas afetadas, aumentar a flexibilidade e diminuir a tensão muscular.
O aposentado e residente da FDT, José Gonçalves Filho, 65, aprovou a atividade e disse que após a sessão sentiu melhorias na locomoção. “Eu ando com dificuldade, com passos curtos, mas essa atividade me fez sentir melhor, estou andando até mais rápido e sem dor”.
A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, afirmou que a parceria é importante, porque além de promover a saúde e o bem estar do idoso, profissionais capacitados desenvolvem a atividade e demonstram quais os exercícios essenciais para aliviar a dor e proporcionar a melhor articulação e movimentação para a terceira idade. “A iniciativa da Amazonas Chiropractic Center é maravilhosa e queremos incentivar a sociedade a participar cada vez mais de nossas atividades, para conhecerem de perto a fundação e fazer parte da nossa luta pela qualidade de vida dos idosos de Manaus”.