Arthur inicia diálogo com Autoridade Pública para levar Manaus às Olimpíadas de 2016

Por Prefeitura de Manaus

22/02/2013 15h09

Icone audio

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu na manhã desta sexta-feira (22), representantes da Autoridade Pública Olímpica, órgão criado para coordenar as obras necessárias para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de janeiro.

A visita foi o primeiro contato para que os representantes conheçam as potencialidades da capital para que ela venha a integrar a lista de cidades que vão estar presentes nos jogos. O potencial turístico foi o principal ponto destacado pelos representantes da APO, que também destacaram a receptividade do manauense como um ponto positivo para que Manaus integre o conjunto de ações que devem ser promovidas de forma que o maior número de cidades brasileiras se beneficie do evento.

“Queremos que todas as cidades, principalmente as capitais, estejam representadas nos Jogos Olímpicos. Com isso, há a necessidade de levar ao público que vai para o Rio de Janeiro em 2016, as potencialidades e belezas das cidades que vão fazer parte desse trabalho. E Manaus também estará presente nas Olimpíadas”, declarou Júlio Hector Marin, assessor especial da Presidência da República.

Durante a reunião, o prefeito Arthur Neto destacou que desde o início da gestão, a administração municipal vem se integrando aos governos federal e estadual para realização da Copa do Mundo de 2014 e que agora a cidade vai se preparar para também estar presente nas Olimpíadas. Entre as possíveis ações, está a realização de eventos pré-olímpicos.

“Nós temos atletas de bom nível, inclusive paralímpicos e isso será muito importante para a cidade. Se a Copa é fisicamente de Manaus, que é uma das subsedes desse grande evento, as Olimpíadas estará no Brasil inteiro”, destacou Arthur.