Ação conjunta entre Prefeitura e Estado pretende organizar feirantes no residencial Viver Melhor

Por Prefeitura de Manaus

20/02/2013 18h08

Icone audio

A prefeitura de Manaus quer organizar os vendedores ambulantes que se instalaram nas calçadas do residencial Viver Melhor, zona leste da cidade. Nesta quarta-feira, o titular da Secretaria de Empreendedorismo e Abastecimento (Sempab), Jefferson Praia, visitou o local juntamente com a primeira dama do estado, Nejmi Aziz, e com a secretaria de governo Rebeca Garcia. O objetivo é abrir um  diálogo juntos aos trabalhadores e encontrar uma solução para o problema.

Em parceria com a Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), que administra o residencial, foi feito um levantamento para detectar quem são moradores do local. O cadastro, que chegou a apresentar 500 pessoas inscritas, já sofreu queda e hoje 300 pessoas fazem parte da lista.

Na reunião com os feirantes, Jefferson Praia sugeriu que seja assinado um Termo de Compromisso entre associação dos feirantes, Suhab e Sempab para o cumprimento de medidas de organização da feira até uma solução definitiva. “O certo é formalizarmos o acordo para que não aconteça uma bagunça no local. Somente pessoas autorizadas poderão se instalar na área”, disse.

Ainda segundo o secretario, o número de pessoas autorizadas para trabalhar deve diminuir ainda mais. “A ideia é que a quantidade de pessoas diminua com a continuação da triagem, que vai apontar por critério de desemprego, quem realmente precisa do espaço: , assinalou Praia.

A Sempab também vai realizar um estudo de viabilização de projeto de construção da ‘Feira Viver Melhor’.