Prefeitura de Manaus atua na recuperação de rede de drenagem no bairro São Francisco

Por Prefeitura de Manaus

05/05/2025 17h49

Icone audio
rede de drenagem no São Francisco (2)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu início, nesta segunda-feira, 5/5, à recuperação emergencial da rede de drenagem profunda na rua Joaquim Ribeiro, localizada no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

A ação ocorre devido o rompimento de uma antiga tubulação causado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade. O volume intenso de água comprometeu a estrutura da rede, prejudicando o escoamento adequado das águas pluviais e oferecendo riscos à segurança de pedestres e motoristas que trafegam pela via.

As equipes técnicas da Seminf atuam no local com a substituição de tubulações danificadas, reconstrução da caixa coletora e recomposição da base da via. O objetivo é restabelecer o pleno funcionamento do sistema de drenagem, prevenindo novos alagamentos e garantindo mais segurança aos moradores e comerciantes da região.

“O pleno funcionamento do sistema de drenagem da capital tem sido uma das nossas prioridades. As equipes técnicas identificaram o comprometimento do equipamento público da rua Joaquim Ribeira e de imediato iniciaram o serviço, como determina o prefeito David Almeida. A meta é restabelecer o pleno funcionamento da galeria no menor tempo possível”, afirmou vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior

A ação integra o plano contínuo da Prefeitura de Manaus para ampliar e recuperar a infraestrutura da cidade, principalmente em áreas críticas afetadas pelas chuvas do inverno amazônico. O serviço foi solicitado e aprovado pelos moradores da rua, que acompanharam de perto a obra.

“Gostaria de agradecer à prefeitura pela rapidez do atendimento por intermédio da secretaria, a Seminf, que se colocaram à disposição para atender a nossa necessidade, e de prontamente resolver o problema” disse o industriário Beny Brelaz, 46.

— — —

Texto – Maria Amed / Seminf

Fotos – Alessandro Araújo / Seminf