Semulsp coloca o Bloco na rua no carnaval
08/02/2013 9h03

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) vai colocar 100 garis trabalhando na pista do samba, durante os desfiles de Carnaval e 300 garis para a limpeza depois dos eventos, nas áreas interna e externa do Sambódromo. Os garis vão formar o bloco da limpeza para limpar a pista após a passagem das escolas de samba, blocos ou grupos de Carnaval. O trabalho já começa nesta quinta-feira (7).
Para levar esse contingente de profissionais ao sambódromo, a Semulsp remanejou algumas equipes como as da varrição e da lavagem noturna, que ficarão com um número menor de trabalhadores. Também vão compor o bloco da Semulsp as equipes da poda e da pintura.
Além dos garis, irão participar da coleta dos resíduos recicláveis – plásticos, papéis, metais e vidros – cinco cooperativas e associações de catadores, num total de 40 catadores, por noite.
A coordenação dos catadores será exercida pela Comissão Especial de Divulgação e Orientação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), que terá o apoio dos quatro catadores que foram contratados pela Prefeitura, por indicação do Fórum Lixo e Cidadania.
A Semulsp vai levar ainda dois caminhões compactadores para que o lixo recolhido seja imediatamente prensado e, caso haja superação de resíduos, haja revezamento entre eles para descarregar no Aterro Controlado de Manaus.
Assessoria de Imprensa da Semulsp
Coraci Fernandes
3216-8014