Feira de artesanato valoriza criatividade local e sustentabilidade durante o festival ‘Manaus Passo a Paço 2024’
28/10/2024 14h48


Para marcar a segunda noite do maior festival de artes integradas do Norte do país, o “Manaus Passo a Paço 2024” promoveu, nesta sexta-feira, 6/9, uma exposição de artesanato indígena. A feira de artesanato fica localizada próximo ao mirante Lúcia Almeida, na avenida 7 de Setembro, no centro histórico da cidade.
No espaço, apresentações de danças aéreas, atrações musicais e diversos artesanatos chamam a atenção dos visitantes. A feira de artesanato celebra a criatividade e a habilidade dos artesãos locais, proporcionando ao público a oportunidade de conhecimento da cultura dos povos indígenas, peças de crochê, brincos, colares e pulseiras artesanais feitas à mão.
A variedade de produtos disponíveis oferece uma experiência boa para os visitantes, que podem explorar uma ampla variedade de itens feitos pelos próprios vendedores.

A coordenadora da feira, Ellen Nascimento, ressalta que na atual edição do “Manaus Passo a Paço” houve um grande aumento da procura dos produtos. “Este ano, a busca pelo artesanato está sendo excelente, estamos aqui para garantir que todos estejam informados e engajados em suas vendas”, explicou.
Em sua primeira experiência no evento, a visitante Leonilda Montenegro comentou que se encantou pelos artesanatos. “É importante destacar a nossa cultura. Hoje nesta feira, podemos ver que possuímos uma ampla variedade de produtos, desde itens decorativos, roupas, até peças utilitárias e obras de artes”, afirmou.
De acordo com a indígena Marinalva Tikuna, a importância desse evento é válida na vida do artesão local. “Esse evento é uma oportunidade que os visitantes têm para adquirir produtos únicos, todos feitos à mão. A feira do ‘Manaus Passo a Paço’ oferece um apoio ao comércio local e ajuda na valorização do nosso trabalho manual”, concluiu.

— — —
Texto – Thalia Rodrigues/Semcom
Fotos – Divulgação/Semcom