Prefeitura de Manaus destaca feitos inéditos durante o maior festival de artes integradas do Norte do Brasil

Por Prefeitura de Manaus

28/10/2024 14h28

Icone audio
Ações inéditas #paratodosverem – Diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, dando entrevista para emissora local sobre os feitos inéditos do “Manaus Passo a Paço 2024”

De forma inédita dentro do “Manaus Passo a Paço 2024”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), fez o pagamento de todos os cachês de artistas locais, nos mesmos moldes de como é feito o pagamento dos cachês de artistas nacionais contratados para os palcos principais, os chamados headliner, como Luan Santana, João Gomes, Pitty, Capital Inicial, Titãs, entre outros.

O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, durante entrevista, fazendo um balanço geral do evento, que se encerra neste sábado, 7/9, dando destaque para a alegria estampada em milhares de rostos na abertura do maior festival integrado de artes da região Norte.

“Eu venho da cultura e nada mais justo do que fazer a defesa dos artistas locais. Toda vez que um artista vem de fora cantar, ele já vem com o cachê pago. Os artistas locais, às vezes, ficavam 60 dias, 90 dias para receber. Desta vez, o tratamento foi outro. Tenho esse sentimento e todos os artistas locais estão com cachês pagos. Isso é histórico. É uma preocupação da Manauscult com os artistas”, comentou Lobato.

O diretor-presidente da Manauscult se disse muito feliz em saber que milhares de pessoas passaram pelo circuito, que soma 19 atrações nacionais e mais os artistas locais envolvidos.

“Milhares de pessoas se divertiram e não houve uma ocorrência desde o início da festa. E desde a entrada havia toda uma organização. Esse festival não é fácil de se organizar, são centenas de pessoas envolvidas. Ontem, tivemos um recorde de público, com mais de 180 mil pessoas, se juntarmos os públicos dos palcos Malcher e Alfândega, e de todo o circuito com 63 mil metros quadrados de área. É um legado que o ‘Manaus Passo a Paço 2024’ deixa e que vai melhorando a cada ano, não deixando nada a desejar a nenhum evento internacional”, acrescentou.

Jender Lobato destacou a estrutura grandiosa montada e que a Manauscult preparou um festival para todos se divertirem, com segurança, estrutura e diversidade. 

“Estou muito feliz com as 400 toneladas de alimentos arrecadados, o que mostra que se pode fazer um evento solidário. Hoje, esperamos novamente o público para ser recebido com muito carinho e amanhã encerramos o festival com chave de ouro. O ‘Manaus Passo a Paço 2024’ já está marcado no calendário do Brasil e do mundo”, enfatizou.

Substituição de artista

Uma das atrações desta sexta-feira, MC Don Juan, teve um problema de saúde e entrou em contato com a produção do festival. A Manauscult fez a substituição da atração, contratando o MC Caverinha para o palco Malcher. A ideia foi manter a diversidade e o estilo musical. 

“Infelizmente não temos culpa por isso. O outro MC teve um problema de saúde e estava internado em UTI, mas posteriormente o MC Don Juan vai fazer um show em Manaus, gratuito, em outra data”, finalizou.

— — —

Texto – Cláudia do Valle/Semcom

Fotos – Divulgação/Semcom