Spartan Xtreme: com apoio da prefeitura, 14ª Edição do maior evento de Muaythai e Strikers do Norte agita Manaus
28/10/2024 19h44


A Cidade Sul-Americana do Desporto – Manaus -, foi palco, no dia 9/8, de mais um grande evento de artes marciais, com a realização da 14ª edição do Spartan Xtreme. Organizado com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), o evento, considerado o maior de Muaythai e Strikers do Norte do país, atraiu mais de duas mil pessoas ao Studio 5 Shopping e Convenções, onde 24 lutas eletrizantes de Kickboxing, Boxe, Muaythai e MMA foram as atrações ao público presente.
“A realização do Spartan Xtreme é um passo significativo na consolidação de Manaus como uma Cidade Sul-Americana do Desporto. Este evento não apenas destaca o talento e a paixão pelos esportes de combate na nossa região, mas também reafirma o compromisso da Prefeitura de Manaus em apoiar iniciativas que colocam a nossa cidade no mapa esportivo internacional. Estamos orgulhosos de fazer parte desse movimento que fortalece o esporte e inspira a comunidade”, reconheceu Aurilex Moreira, diretor-presidente da FME.
No card principal, foram seis disputas de cinturão em três modalidades distintas. Na primeira disputa de Muaythai, Erivan Barata derrotou Santiago Dugarte. Em seguida, Lucas Costa venceu Arley na disputa de cinturão de Boxe, seguido por Leandro Duarte, que superou Marcelo Santos em outra emocionante luta de Boxe.
Na sequência, Naldo Santos enfrentou e venceu o carioca Kaique Lima na disputa de cinturão de Kickboxing. Na última disputa de Boxe, Pedro KB triunfou sobre Lucas Batista em uma luta eletrizante. Para encerrar a noite, o atleta Milson Maia derrotou Guilherme Ribeiro na última disputa de cinturão de Muaythai.
O evento já tem data marcada para sua próxima edição, que ocorrerá no dia 19 de outubro, com um card principal composto exclusivamente por mulheres, em homenagem ao Outubro Rosa, reforçando a importância da conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.
“É sempre desafiador fazer um evento dessa magnitude. Aproveito para agradecer à Prefeitura de Manaus e à Fundação Manaus Esporte por todo o apoio dado ao Spartan Xtreme. Assim como nas edições anteriores, a Prefeitura de Manaus sempre foi uma parceira e incentivadora da modalidade e da ideia”, destacou Ricardo Thay, presidente da Federação de Muaythai do Estado do Amazonas (FMAM).
— — —
Texto – Divulgação / FME
Fotos – Divulgação / FME