Ageman e Semhaf vistoriam áreas que receberão os novos empreendimentos habitacionais da prefeitura
28/10/2024 14h18
#paratodosverem – Representantes da Ageman e Semhaf fiscalizando as áreas onde serão construídos quatro novos empreendimentos habitacionais
Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf) fizeram uma visita, na manhã desta terça-feira, 30/7, nas quatro áreas da cidade onde serão construídos quatro novos empreendimentos habitacionais.
As vistorias foram necessárias para que a concessionária Águas de Manaus inicie o processo de viabilidade dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário dos projetos. “Estamos aqui para ver questões referentes à rede de água, de esgoto, lançamento dos efluentes, serviços esses que são essenciais e fiscalizados por nós da Ageman”, explicou o diretor-presidente do órgão regulador, Elson Ferreira.
No total serão implementadas 3.680 unidades habitacionais, as quais beneficiarão aproximadamente 20 mil pessoas que serão instaladas em condomínios nos bairros Nova Cidade, Santa Etelvina, Tarumã-Açu e Campos Salles, na zona Norte de Manaus.
“Essa vistoria foi importante porque alinhamos informações sobre a infraestrutura que já existe no bairro, onde os empreendimentos serão implantados como também as informações dos projetos de forma que as edificações atendam as necessidades das famílias e a obra não sofra qualquer prejuízo nos prazos de entrega por motivos de ajuste posterior de projeto”, afirmou Elson Ferreira.
A iniciativa faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, na qual a Prefeitura de Manaus obteve a aprovação de projetos junto ao governo federal.
Além das questões referentes ao saneamento básico, técnicos da Ageman prestaram informações também a respeito dos projetos de iluminação pública, os quais deverão estar em conformidade com as exigências da concessionária Manaus Luz.
“Esse alinhamento é necessário para que a empresa tenha condições de trabalhar inclusive posteriormente quando houver a necessidade de se fazer a manutenção do sistema”, destacou o chefe de Divisão e Fiscalização da Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, Alexander Batista.

— — —
Texto e fotos – Tereza Teófilo/Ageman


