Prefeitura faz retirada de decoração natalina

Por Prefeitura de Manaus

16/01/2013 16h22

Icone audio

A Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminfh), está retirando todo o material utilizado na decoração e iluminação natalinas, que inclui árvores, pisca-piscas e ornamentos fixados em postes localizados em diversos pontos da cidade. O trabalho está sendo realizado desde o dia 07 de janeiro.

Serão removidas duas árvores de Natal grandes: a primeira localizada no Parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, e a segunda na esquina das avenidas do Turismo e Coronel Teixeira, zona Oeste. Também serão retiradas as árvores dos canteiros centrais, ornatos de braços laterais e pisca-piscas instalados em 350 postes em 25 ruas e avenidas de pontos estratégicos de Manaus.

Mais de 50 homens, divididos em cinco equipes, trabalham nos três turnos, intensificando os serviços. As equipes vão utilizar para o trabalho cinco caminhões e dois guindastes. A previsão é de que até o dia 22 de janeiro, a Prefeitura de Manaus remova a ornamentação. O horário para a execução dos trabalhos está sendo realizado de acordo com o fluxo da vias e das condições climáticas.

Segundo o engenheiro elétrico da Seminfh, Diógenes Rodrigues, que é responsável pelas equipes que trabalham na ação, o material, assim que chegar ao galpão da prefeitura, localizado na Avenida Brasil, bairro da Compensa, zona Oeste, será revisado e guardado de forma adequada para que seja reutilizado no próximo evento natalino.

“É um trabalho delicado porque estamos desmontando uma decoração que vai ser reutilizada no final do ano. Se o serviço for bem executado, fica mais fácil o aproveitamento e reciclagem das peças”, explica. 


Assessoria de Comunicação da Seminf
3642-3064 / 3236-7410