Prefeitura vai à Ponta Negra fiscalizar comércio informal
09/11/2014 17h26

A Prefeitura de Manaus está “de olho” em ambulantes que estão tentando comercializar produtos irregularmente no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste. Na noite deste sábado, 8, fiscais da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) apreenderam 15 caixas de isopor com águas e refrigerantes, 11 caixas de cerveja, além de outras bebidas que eram comercializadas irregularmente em garrafas no local.
A ação contou com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar. Além das bebidas apreendidas, fiscais da Sempab também encontraram em uma área cercada e protegida com tapumes no complexo um carrinho de churrasco e balões de gás.
Devido a quantidade de denúncias de comércio irregular na área, a gerente de Operações da Sempab, Ewanúbia Ribeiro, destacou que a fiscalização na Ponta Negra irá continuar. “O local é uma área restrita para o comércio informal e quem insistir em comercializar no complexo vai ter sua mercadoria retida pelos fiscais” disse Ewanúbia.
Comércio
A Prefeitura de Manaus está construindo 14 quiosques e uma banca de revista na primeira e segunda etapa do Complexo Turístico Ponta Negra. A obra faz parte do conjunto de medidas para o comércio regular na área. O repasse dos quiosques será feito por licitação, com sessão pública no dia 26 de novembro, às 9h, no auditório da Prefeitura de Manaus (avenida Brasil, 2.971, Compensa, zona Oeste).
Todo o material recolhido na Ponta Negra foi encaminhado para a sede da Sempab, situada na Rua Carvalho Paes de Andrade, n°140, São Francisco, zona Sul.