Cmei Graziela Ribeiro terá espaço de recreação inclusiva
18/02/2016 15h18

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Graziela Ribeiro, localizado no bairro Alvorada, zona Oeste, deverá ganhar ainda este ano um parquinho adaptado, o segundo da rede municipal de ensino. O assunto foi discutido nesta quinta-feira, 18, durante a visita da secretária municipal de Educação, Kátia Schweicardt, ao local.
Esta foi a terceira visita do ano letivo de 2016 da titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed) nas unidades de ensino. O objetivo é verificar, de perto, a realidade das escolas e dar mais celeridade as as demandas urgentes repassadas por gestores e a comunidade escolar.
O Cmei Graziela Ribeiro possui 10 salas de aula e atende 460 alunos do 1º e 2º período, de 4 e 5 anos. O empenho dos professores foi destacado pela secretária de educação que ressaltou o projeto de implantação de um parque adaptado para beneficiar todos os alunos, principalmente, os com necessitam de atenção especial.
“Essa visita reforçou que as ações da Semed voltadas à educação infantil na rede municipal não deixa nada a desejar ao que as escolas privadas fazem. Temos o comprometimento da gestão. Os professores são qualificados, pós-graduados, são muito motivados e a escola tem muita procura”, destacou.
A secretária reconheceu que há alguns problemas pontuais de infraestrutura e que serão resolvidos. “Como tem um número expressivo de alunos especiais na escola, vamos implantar um parquinho adaptado, com a ajuda da comunidade, como foi feito no Cmei Caio Carlos Frota, no Viver Melhor”, relatou a secretária ao destacar que o projeto recebeu um prêmio nacional.
O espaço para recreação inclusiva deverá ser construído com materiais recicláveis e de baixo custo que garanta uma estrutura para atender de forma segura todos os alunos.
TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Rodemarques Abreu / Assessoria da Semed
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054 / 98842-1188/ 98155-1491/ 98124-2626