Rede municipal de educação recebe 178 novos servidores
17/02/2016 16h05

Cento e setenta e oito novos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) tomaram posse e já estão atuando nas escolas da rede. Deste total, 96 são professores lotados nas disciplinas de artes, ensino religioso, geografia, história, inglês, português e matemática e mais 82 técnicos administrativos. Os novos servidores vão trabalhar com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Atualmente, a Semed conta com 16 mil servidores lotados entre a sede, Divisões Distritais Zonais (DDZs) e nas 494 unidades de ensino. A meta é garantir a qualidade do ensino público municipal para mais de 230 mil alunos matriculados na rede.
A solenidade de boas vindas aos novos servidores ocorreu na manhã desta quarta-feira, 17, e contou com a presença da secretária da Semed, Katia Shcweickardt, da Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Goreth Garcia Ribeiro, representando o prefeito Arthur Virgílio Neto, além de servidores da secretaria.
“É um momento de desafio e construção e nós queremos, juntos, tornar Manaus uma das dez melhores cidades na qualidade da Educação Básica. Para isso, é preciso comprometimento de fazer muito com pouco. Sabemos das dificuldades e queremos enfrentá-las com amor e com criatividade, elevando o nosso espírito de servidor, reduzindo gastos e otimizando os recursos”, avaliou Goreth.
A secretária da Semed aproveitou aproveitou para destacar a responsabilidade que os novos servidores deverão ter com a qualidade de ensino. “Esse conjunto de 178 servidores estão vindos para refazer a história do Brasil. É hora de se ver como grandes servidores, de formadores de crianças e adolescentes, não importa se é como técnico administrativo ou professor, mas todos somos uma grande equipe”, frisou Kátia.
Somente a Semed possui a metade dos servidores da Prefeitura de Manaus, responsável pela formação de 230 mil crianças. “O nosso foco é garantir que essas crianças tenham um aprendizado de qualidade e cada um no seu setor tem um papel importantíssimo. É um ano de muitos desafios, de crise grande, mas precisamos garantir que nossos alunos tenham uma educação e atendimento de qualidade”, reiterou a secretária da Semed.
Representando os novos servidores, a professora de matemática, Raisa Feitoza de Oliveira, 22, lotada na Escola Municipal Magalhães Cordeiro, ao assinar o termo de posse, disse que realiza um sonho ao ingressar no poder público. “Porque a ideologia atual das pessoas é poder melhorar o Brasil. Então, é isso que queremos trabalhar. Estou começando, digo que minha ideologia de começar evoluir, mostrar que o país tem capacidade de melhorar. Quero participar e mostrar que os alunos são capazes de fazer algo melhor pelo Brasil”, frisou.
Outra que mostrou toda sua felicidade e vontade de trabalhar foi a assistente administrativa, Roberta Kelly Pires de Oliveira, 23, que vai trabalhar no Centro Municipal de Educação Especial (Cmei) Poeta Manoel Bandeira. “Há muitos anos que tento ingressar, onde me esforcei muito e, hoje, posso dizer que me sinto realizada de fazer parte da Semed. Quero somar, ajudar a administração pública no que couber a mim para melhorar a situação da escola, dos alunos na qualidade do ensino”, afirmou
Texto: Paulo Rogério
Foto: Cleomir Santos
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054 / 98842-1188/ 98155-1491/ 98124-2626