Empreendedores das Galerias dos Remédios e Espírito Santo recebem nova linha de crédito
06/02/2016 15h33

Parceria firmada entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), está disponibilizando linha de crédito do programa Banco do Povo, para atender com exclusividade os empreendedores instalados nas Galerias Espírito Santo e Remédios.
O valor do financiamento pelo programa é de até R$ 5 mil, com juros de 3% ao ano e carência de até três meses para começar a pagar as parcelas, podendo o empreendedor, nesse período, pagar apenas os juros da fatura.
Segundo o analista de crédito da Afeam, Vilmar Belleza, as vantagens de aderir ao programa são muitas. “Neste caso, o convênio traz condições especiais para os microempreendedores. Além da taxa de juro excepcional, eles não precisam apresentar garantias para financiar até 5 mil. É a assinatura deles no contrato, somente”, explicou Vilmar acrescentando que a restrição ao crédito não impede o empreendedor de aderir ao financiamento.
Todos os casos serão analisados individualmente. Uma equipe da Afeam irá atender aos empreendedores interessados, nos dias 11 e 12 de fevereiro, dentro das Galerias, tirando dúvidas e já efetivando a parceria.
“O atendimento vai ser exclusivo. Em virtude da dificuldade deles se locomoverem das suas lojas em dias de atendimento ao público, a Afeam permite estarmos com dois postos de atendimento instalados dentro das Galerias Espírito Santo e Remédios, para atender exclusivamente aos empreendedores”, declarou Givanildo Marques Maia, membro do Conselho Gestor dos dois centros de compras.
Esta é a primeira ação em 2016, com a finalidade de fomentar as vendas dos empreendedores que aderiram ao projeto Viva Centro Galerias Populares.
“Essa é uma parceria que vem sendo construída desde o fim do ano passado, onde o Prefeito Arthur Virgílio Neto entende que a gente precisa criar estratégias para atravessar o momento de crise pelo qual passa o país e precisamos de ferramentas para ajudar a fomentar as vendas. Essa parceria se consolida com um tratamento diferenciado, nesse primeiro momento. Cerca de 500 permissionários vão ser atendidos, pra que junto com outras estratégias a gente consiga fazer esse microempresário repor seu estoque. Isso faz parte de uma política de fomento e consolidação das galerias”, finalizou o subsecretário municipal do centro histórico, Glauco Francesco.
FOTOS: Karla Vieira/Semcom e Divulgação / Assessoria Subsemch
Assessoria de Comunicação da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch): 9298116-7888