Palcos da Virada Cultural começam a ser montados
22/05/2012 18h09
A menos de quatro dias do início das apresentações, a montagem dos sete palcos que vão ser usados por mais de 300 atrações da Virada Cultural 2012 já começou.
O primeiro local a começar a receber a estrutura foi a Avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, zona leste da capital.
A mistura de ritmos é a marca desse palco que vai reunir forró, pagode, brega e boi bumbá. Entre as atrações Kelly e Klinger, Clécio Brasil, Nunes Filho e Suá sem Dó. A banda Gaviões do Forró encerra a festa no domingo.
No Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, MPB vai ser o ponto forte da festa. Dalto, no sábado, vai trazer grandes sucessos que marcaram a década de 80. Já no domingo, Wanderleya e Benito de Paula vão ser os grandes nomes da festa.
Na praça do Caranguejo, no Eldorado, Grupo Imbaúba, Eliana Printes e Canto da Mata são as vozes locais que mais se destacam, bem conhecidas pelos amazonenses. Gustavo Lins e Lecy Brandão vão fazer a festa dos sambistas e pagodeiros de plantão. No domingo, bateria da escola de samba Grande Rio (RJ) e Diogo Nogueira, fecham a noite no Eldorado em grande estilo.
A música eletrônica vai ser o foco do palco montado no Passeio do Bindá, na zona centro sul de Manaus. Grupos de dança e de teatro abrem a programação no local apresentando grandes espetáculos teatrais e circenses. A partir da 1h da manhã, 12 DJ’s vão levar o melhor da dance music e diversos estilos.
Pela primeira vez o Centro Cultural Povos da Amazônia vai ser palco da Virada Cultural. Quem procura peças teatrais, artistas de circo, mágicos e uma programação mais voltada para o espetáculo, vai encontrar uma programação diferenciada. Os nomes nacionais deste palco são Alceu Valença, no sábado, e Palavra Cantada, no domingo.
A Avenida das Torres, outra debutante na Virada Cultural, recebe uma programação mais pop, com a participação de Lincoln Olivetti Geraldo Azevedo, no dia 26, e no domingo, 27, RPM e Seu Jorge.
Um palco que vai movimentar muita gente tem como cenário um dos principais cartões postais da cidade de Manaus: a ponta Negra. CPM 22, DJ Jesus Luz, Sambô e Osvaldo Montenegro são as atrações nacionais. Entre os grupos locais estão RG7, grupo mais votado na enquete promovida pela Manauscult no Facebook, Mezatrio e Critical Age vão ferver a galera tocando muito rock in roll.
As atrações sobem ao palco no sábado, a partir das 17h e segue até a meia noite de domingo, com um intervalo apenas na parte da manhã.
REPORTAGEM: LEONARDO FIERRO


