Prefeitura anuncia a entrega de duas escolas e a construção de mais seis no Viver Melhor
06/04/2014 15h19

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), irá inaugurar no início de maio um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) e uma Escola de Ensino Fundamental (Emef) nos condomínios Viver Melhor 1 e 2, no bairro Santa Etelvina, zona norte da cidade.
A partir do segundo semestre deste ano, a prefeitura inicia também as obras de mais seis unidades escolares no residencial, sendo três creches, dois Cmeis e uma Emef, que beneficiarão cerca de 8 mil famílias que moram no conjunto. A previsão de entrega é no primeiro semestre de 2015.
A informação foi dada, neste sábado, 05, pelo secretário da Semed, Humberto Michiles, durante reunião com os moradores do Viver Melhor 1 e 2. O encontro ocorreu para ouvir as solicitações e dúvidas dos moradores do residencial, levar informações sobre o processo de inscrição nas escolas que inauguram em maio e esclarecer o que a Prefeitura de Manaus está fazendo para solucionar o déficit de unidades da rede municipal de educação no local.
As unidades inauguradas, em maio, atenderão cerca de 1.200 alunos. O Cmei atenderá 480 alunos, de 4 e 5 anos, no 1º e 2º períodos; e a Emef terá turmas do 1º ao 5º ano e beneficiará, em média, 700 estudantes. Ambas funcionarão nos turnos da manhã e da tarde.
Para se inscrever em uma das cerca de 1,2 mil vagas do Cmei e Emef, os pais ou responsáveis deverão comparecer às escolas municipais Elizabeth Beltrão (rua do Comércio, Santa Etelvina) ou João Goulart (rua das Samambaias, Santa Etelvina), do dia 7 a 11 de abril, das 9h às 16h, com comprovante de moradia no residencial e cópia da certidão de nascimento do aluno.
O titular da Semed, Humberto Michiles, destacou que as inaugurações e novas obras demonstram que a administração atual está em busca de ouvir os problemas e encontrar soluções para a população de Manaus. “É importante ouvirmos a população, saber seus anseios, suas dificuldades, para que o poder público possa encontrar soluções e tomar as devidas providências. Isso é o que estamos fazendo ao vir aqui. E essa é uma determinação dada pelo prefeito Arthur Neto, que pede que tenhamos respeito pela sociedade manauara e que enfrentemos os problemas de frente”, afirmou Michiles.
O secretário explicou, ainda, que as escolas inauguradas terão como diretriz a infraestrutura adequada e a qualidade de ensino. “Acredito na tese que não basta ter escolas somente, é preciso ter um ensino de qualidade. Pensando nisso, vamos oferecer escolas com salas climatizadas, professores capacitados, corpo docente necessário, merenda balanceada, dentre outros, fazendo com que o ensino se torne diferenciado e seja suficiente para que as crianças daqui tenham uma boa formação educacional”, salientou o secretário.
Texto: Emerson Felipe
Fotos: Rodemarques Abreu