José Melo assume o governo e garante parceria com a Prefeitura de Manaus
05/04/2014 7h32

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prestigiou, nesta sexta-feira, 04, a cerimônia de posse do governador do Amazonas, José Melo, que assumiu o cargo deixado por Omar Aziz. A solenidade, realizada no Teatro Amazonas, no Centro, contou com a presença de várias autoridades. Em seu discurso, Melo garantiu dar continuidade às ações desenvolvidas em parceria com a Prefeitura de Manaus.
Para o prefeito Arthur Neto, a declaração do governador de apoiar as ações realizadas pela prefeitura é a garantia de que as administrações municipal e estadual vão continuar unidas em busca de um futuro grandioso para a cidade. Ele comentou que se o governo federal dispensasse o mesmo apoio à prefeitura, Manaus ganharia um ritmo de trabalho muito maior.
“Essa parceria deu muito certo para Manaus. Nós não podemos conceber que os governos administrem sós. Se juntarmos as forças, as propostas, atitudes e projetos, vamos lucrar muito e isso será mais benéfico ainda para o nosso povo”, comentou.
Melo disse que a parceria trouxe excelente resultados para a cidade de Manaus e por conta disso, vai dar seguimento a esse trabalho deixado pelo ex-governador Omar Aziz. Entre as parcerias, o governador destacou a revitalização do Igarapé do Passarinho e também o Programa de Águas para Manaus (Proama). “Vamos continuar essa parceria para continuarmos a dar orgulho a todos que moram aqui”, afirmou.
José Melo de Oliveira é formado em economia pela Universidade Federal do Amazonas. Foi eleito para deputado federal em 1994 e 1998. Quatro anos depois, conquistou uma das vagas de deputado estadual e atuava como vice-governador desde 2002. “Depois de 32 anos de espera, enfim, o filho de um seringueiro se torna governador do Amazonas. Isso me deixa muito feliz. É a realização de um sonho e reafirmo meu compromisso de dar continuidade ao legado deixado por Omar Aziz”, declarou.
Omar Aziz
Melo assume o cargo deixado por Omar Aziz, que renunciou para se tornar elegível. O agora ex-governador, em seu discurso de transição, bastante emocionado, agradeceu a todos que o acompanharam e fez uma retrospectiva do trabalho realizado durante o governo. “Tenho plena convicção que o Estado ficará em boas mãos. O José Melo vai dar continuidade aos trabalhos dos quais ele também participou. Deixo o governo com o sentimento de dever cumprido, mas garanto que vamos nos encontrar em breve”, comentou.
Texto: Carla Albuquerque
Fotos: Mário Oliveira