Estação de ônibus em frente à Matriz recebe desinfecção

Por Prefeitura de Manaus

13/04/2020 18h36

Icone audio

A estação de ônibus do centro da cidade, em frente à praça XV de Novembro, conhecida como praça da Matriz, começou a receber nesta segunda-feira, 13/4, higienização e desinfecção com hipoclorito de sódio, como parte das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19. O trabalho vem sendo realizado pela Prefeitura de Manaus em locais públicos com grande circulação de pessoas.

 

13.04.20. Prefeitura realiza higienização no entorno da Praça da Matriz

 

Além do entorno da Matriz, a desinfecção ocorre de forma simultânea no Terminal de Integração da avenida Constantino Nery (T1), também na região central, por onde circulam 94 linhas de transporte coletivo, segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

 

Coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a ação acontece diariamente, conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, e vai durar o tempo que for necessário. Mais de cinco equipes com 60 servidores atuam utilizando carros-pipas, vassouras elétricas para limpeza das vias, das calçadas, meio-fio e bancos.

 

“Já realizamos esse serviço em diversos locais, como Unidades Básicas de Saúde, pontos de ônibus e terminais de passageiros, e vamos seguir, diariamente, cooperando para o combate à pandemia desse vírus em Manaus”, destacou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar, acrescentando que a prefeitura está mapeando outras regiões consideradas propícias para a disseminação do novo coronavírus.

 

Além da Seminf e IMMU, a ação é realizada em parceria com as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e Limpeza Urbana (Semulsp) e a empresa concessionária Águas de Manaus.

 

— — —

Fotos – Diego Caja / Semcom

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsmMyTWf2