Prefeitura de Manaus apresenta serviços e programas em I Mostra de Práticas Sociais

Por Prefeitura de Manaus

20/12/2019 17h53

Icone audio

Para apresentar os serviços desenvolvidos pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), a Prefeitura de Manaus promoveu nesta sexta, 20/12, a I Mostra de Práticas Sociais do órgão, que desenvolve o trabalho de gerenciar quatro políticas públicas municipais. O evento ocorreu no auditório Isabel Victória de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede do Executivo municipal, localizada na avenida Brasil, no bairro Compensa.

 

Prefeitura 20.12.19.Primeira mostra da Semasc

 

“Nossa secretaria está mostrando o que ocorre no dia a dia, por meio da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. Nós contamos com o apoio de todas as secretarias para possibilitarmos à comunidade melhores formas de desenvolvimento e de garantia de direitos”, destacou a titular da Semasc, Conceição Sampaio.

 

A mostra buscou destacar as atividades realizadas para o desenvolvimento das políticas públicas municipais da mulher, assistência social, direitos humanos e segurança alimentar e nutricional.

 

Cada departamento da Semasc levou um exemplo de serviços para o local, exemplificando a execução de projetos e programas por meio de vídeos institucionais e palestras. Houve depoimentos de pessoas que conseguiram resgatar seus direitos e sua cidadania.

 

“É uma forma de mostrar para a população o que fazemos todos os dias para eles. É muito gratificante ver que todo esforço vale a pena, ainda mais quando presenciamos as histórias que graças a Deus, tiveram finais felizes”, disse a diretora de Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), Lenise Trindade.

 

Os estandes foram montados com apresentações de banners explicativos, cartazes, maquiagens e cosméticos, doces e sucos de alimentos reutilizados, além de objetos de artesanato e enfeites de produção caseira, como sandálias bordadas, enfeites de Natal, cabanas, velas, sabonetes, guardanapos, lembranças e muito mais.

 

“Nós trouxemos o que fizemos pelas nossas próprias mãos e é maravilhoso estar com as técnicas e fazer parte desses projetos, a gente ocupa a mente e participa de muita coisa,” relatou a aposentada Maria Auxiliadora, 60 anos.

 

O grupo Ucalelê, do projeto Oca do conhecimento feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), animou a mostra com apresentações dos corais e grupos de crianças e adolescentes, junto com projeto Bombeiro Mirim com apresentações cívicas.

 

Texto – Jordana Santos/ Semasc

Fotos – Altemar Alcântara / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmK9nAmd