13 – Pedido de Isenção de ITBI

Por Prefeitura de Manaus

25/11/2010 11h33

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FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL

Documentos Necessários:

  • Certidão negativa de débito imobiliário (IPTU);
  • Certidão negativa de débito da Receita Federal quando for imóvel rural;
  • Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), quando for imóvel rural;
  • Croqui de Localização para imóveis na área rural e os sem matrícula no Cadastro;
  • Ficha de dados para ITBI emitida pelo cartório, em duas vias, para imóveis com matrícula de IPTU;
  • Ficha de dados para ITBI emitida pela financeira, em duas vias, com todos os dados preenchidos quando for através do sistema financeiro, devidamente identificada a financeira e o funcionário que a preencheu;
  • Ficha de dados para ITBI para imóvel rural, em duas vias, no caso de ser área rural;
  • No caso de Auto de Arrematação, Mandado Judicial de Registro, Escritura Pública de outro município e outros, apresentar cópia dos documentos em duas vias;
  • Memorial Descritivo fornecido pelo INCRA para imóvel na área rural;
  • Memorial Descritivo para imóveis sem matrícula no Cadastro;
  • Declaração da Secretaria Municipal, a qual está lotado, declarando que o mesmo é servidor efetivo da Prefeitura;
  • Declaração dos 6 cartórios de registro de imóveis de que o requerente não possui imóveis;
  • Requerimento padrão fornecido pela SEMEF;
  • Se pessoa física, cópia da Identidade e CPF do contribuinte;
  • Se procurador, cópia do RG e CPF do procurador e da procuração (autenticada);
  • Taxa de expediente;
  • Último contra-cheque do funcionário.