Banco do Brasil garante financiamento para construção de 1,5 mil casas populares e camelôs

Por Prefeitura de Manaus

25/03/2014 19h36

Icone audio

bbfinanciamento2

 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu na tarde desta terça-feira (25), a visita do superintendente do Banco do Brasil no Amazonas, Jefferson Amando. O representante do BB anunciou o financiamento para a construção de 1,5 mil casas populares e também a liberação de linhas de créditos para os camelôs que estão em fase de preparação para se tornarem microempreendedores.

 

Durante o encontro no Palácio Rio Branco, no Centro, Amando anunciou o financiamento à contrapartida para que a prefeitura possa construir 1,5 mil casas populares. De acordo com o prefeito, a prefeitura não tinha a tradição de construir casas, mas a partir de agora, é preciso que trabalhe junto com o governo para solucionar o problema das pessoas que moram em áreas de risco.  “Nós vamos fazer a nossa intervenção de forma coerente. Já temos a contrapartida da Caixa Econômica para a construção de mais de 700 casas e agora vamos construir mais 1,5 mil, com o apoio do Banco do Brasil, que é uma ajuda imprescindível”, destacou.

 

De acordo com o prefeito, a prefeitura vai atuar nesta primeira etapa subsidiando o aperfeiçoamento dos camelôs, instruindo-os para que saibam como administrar e gerir seu próprio negócio. Na segunda etapa, o Banco do Brasil vai se colocar à disposição para que aquele trabalhador que queira solicitar uma linha de crédito, tenha todo o apoio junto a uma das 26 agências do BB em Manaus.

 

“O Banco do Brasil vai entrar na segunda etapa fornecendo aos camelôs o dinheiro para a ampliação do seu negócio, compra de mercadorias e equipamentos. Tudo isso, junto com a linha de crédito do Fumipeq, que é o nosso Fundo Municipal de Amparo a Micro e Pequena Empresa para transformar o camelô em verdadeiro microempreendedor”, destacou o prefeito.

 

Jefferson Amando informou que o banco está disposto a aumentar as parcerias com a prefeitura e assim trabalhar no desenvolvimento da cidade. Ele destacou, ainda, que o BB já dispõe de linhas de créditos para microempresários e está de portas abertas para fomentar o trabalho já iniciado pela prefeitura. “Nós dispomos de linhas créditos de até R$ 15 mil, além de oferecer toda uma linha de crédito orientada, tudo, para que possamos acompanhar de forma massiva essa transformação que a cidade vem sofrendo”, garantiu o superintendente.

 

Texto: Carla Albuquerque

Fotos: Mário Oliveira