SMTU disponibilizará mais ônibus para atender aos trabalhadores da construção civil
21/03/2014 18h31

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) irá disponibilizar mais ônibus para atender à demanda dos trabalhadores da construção civil que trabalham na avenida Coronel Teixeira. A decisão foi tomada em resposta a uma manifestação, ocorrida na tarde desta sexta-feira (22), que transcorreu de maneira pacífica na avenida, próximo ao bar Porão do Alemão. Os trabalhadores reivindicam linhas extras para operarem nos trajetos Terminal 5 (São José, Zona Leste), Terminal 3 (Cidade Nova), até a Coronel Teixeira onde estão localizados vários empreendimentos em construção.
De acordo com o diretor de Transportes Urbanos da SMTU, Waldir Frazão, o órgão sempre atende às solicitações sazonais de acordo a alta demanda de passageiros, principalmente de obras. “Já temos linhas especiais operando para atender esse trabalhadores na avenida das Torres e Pedro Teixeira e agora, com essa solicitação, iremos atender esses trabalhadores“, completou.
Somente na obra do Condomínio Le Boulevard (Avenida Coronel Teixeira) trabalham 427 operários da construção. Em outras obras da Avenida Jacira Reis trabalham outros 140 operários.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Civil de Manaus e do Estado do Amazonas (Sintracomec-AM), Cícero Custódio, esses trabalhadores precisam dessa linha extra pois a linha 678 é a única que vem da zona Leste e não supre a necessidade destes trabalhadores. Custódio agradeceu pelo empenho da SMTU em resolver a reivindicação dos trabalhadores da construção civil.
A SMTU irá planejar a operação de carros de apoio da linha 678 – T4/T5/Ponta Negra para saírem de pontos onde há grande quantidade de trabalhadores da construção civil na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste.
A previsão é que os ônibus de apoio comecem a operar a partir da próxima quarta-feira (26). “Vamos sentar com as empresas para fazer o planejamento na segunda-feira para vermos os horários e o local de onde os ônibus deverão sair. Na próxima semana, acreditamos que todos os problemas levantados pelos trabalhadores já estejam solucionados”, afirmou Frazão.
Texto: Roberto Sena
Foto: Karla Vieira