Camelôs vão para as salas de aula a partir da próxima segunda-feira

Por Prefeitura de Manaus

19/03/2014 14h03

Icone audio

Os camelôs que foram realocados nos espaços provisórios e estão recebendo o Bolsa Empreendedor, da Prefeitura de Manaus, começam a participar de cursos de capacitação a partir da próxima segunda-feira, 24. Ao todo, 643 trabalhadores serão beneficiados.

 

Os cursos serão ministrados em semanas alternadas e com carga semanal de 20 horas. Os camelôs terão aulas sobre os seguintes tópicos: Atendimento ao Cliente, Gestão de Pequenos Moldes, Aprendendo a Empreender e Gestão Financeira: do controle à decisão. Ao final, receberão certificado validado pelo Ministério da Educação.

 

O projeto é desenvolvido em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal (ESPI) e com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). As aulas serão realizadas no Colégio Dom Bosco e na Uninorte, nos horários da manhã (8h às 12h) e tarde (13h às 17h). A participação dos camelôs é obrigatória e o recebimento do Bolsa Empreendedor, no valor de mil reais, está condicionado às aulas.

 

“Por conta de alguns camelôs que não estão abrindo suas bancas, nós já estamos fazendo um mapeamento e vamos entrar em contato via telefone para que não percam os cursos. Eles vão ter aulas teóricas e práticas e somente com a participação deles será possível que o projeto tenha sucesso”, afirmou o secretário municipal Extraordinário, Davi Reis.

 

Reportagem: Leonardo Fierro
Fotos: Tácio Melo