Mês do Servidor

Por Prefeitura de Manaus

27/10/2010 22h01

Icone audio

Em parceria com o Senac Amazonas, o ManausMed (Serviço do Assistência à Saúde do Servidor da Prefeitura de Manaus) promoveu ontem para seus servidores e segurados um Dia de Beleza, como parte da programação em homenagem ao mês do servidor público. Duas turmas do curso de Cabeleireiro do Senac da Cidade Nova cortaram, escovaram e fizeram chapinha nos cabelos dos servidores. Além disso, consultores de beleza da marca de cosméticos Mary Kay participaram do evento realizando maquiagem e peeling facial. “Essa iniciativa da Prefeitura de Manaus é louvável, pois se trata de uma maneira de o funcionário sair um pouco da sua rotina profissional, liberar o estresse o dia a dia, e ganhar um momento para dedicar a si mesmo e aprender com isso”, comentou o consultor Clayton Costa, representante da marca Mary Kay, empresa fundada em 1963 nos Estados Unidos e que está no Brasil há mais de 12 anos e há três no Amazonas.

Para compor as atividades, também foram oferecidas sessões de massagem relaxante, com duração de 15 minutos, aos servidores. A massoterapeuta Cíntia Melo usou técnicas de shiatsu, do-in, drenagem linfática, reiki e de alongamento para relaxar a musculatura, aliviar a tensão e dores no corpo. “Cada pessoa tem uma queixa e procuramos fazer uma massagem direcionada para o problema citado”, explicou Cíntia. Segundo ela, o tratamento melhora o organismo como um todo, pois trabalha a circulação sanguínea, alivia a tensão muscular e previne doenças ocupacionais. “A pessoa volta ao trabalho mais disposta, mais animada e o isso resulta em um melhor rendimento profissional”, acrescentou. “Eu voltei revigorado para trabalhar”, frisou o assistente técnico da Auditoria do ManausMed, Francisney de Melo.

Nesta quarta-feira (27) foi oferecido um café da manhã aos servidores que procuraram o ManausMed para obter autorização para procedimentos médicos e a programação encerrará no Dia do Servido Público, dia 28, com um almoço de confraternização para os funcionários, na sede do órgão.

Senac Amazonas

A instrutora da área de Cabelo do Senac da Cidade Nova, Ana Alice Haddad,  que coordenou a atividade da semana das duas turmas da instituição no ManausMed, destacou a importância da realização desse tipo de evento para os alunos. “Por meio dessas oficinas, eles aprendem a lidar com públicos diferentes, o que ajuda no aprendizado, também conhecem diversos tipos de cabelo, interagem com o público e compreendem melhor como realizar um atendimento diferenciado”, enfatizou a professora.

Nos cursos de Cabeleireiro do Senac, ainda de acordo com Ana Alice, os alunos aprendem a analisar o cabelo, fazer cortes, a escovar, fazer alisamentos, coloração, postura ética, higienização de material, atendimento, gestão de salão e mercado de trabalho. A instituição forma oito turmas por ano, somente na unidade da Cidade Nova, Zona Norte. “Ainda temos cursos nas áreas de embelezamento para pés, depilação, informática e outros”, acrescentou Ana Alice, lembrando que em dezembro começam as matrículas para os cursos de 2011. “É um investimento que dá retorno”, assegura.