Manaus participa de evento internacional para atrair mais cruzeiros à cidade

Por Prefeitura de Manaus

12/03/2014 12h30

Icone audio

eventcruz2

 

Com o sucesso da Temporada de Cruzeiros 2013/2014, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manascult) participa da 30ª Cruise Shipping Miami, que começou na terça-feira, 11, em Miami, Flórida (EUA) e vai até esta quinta-feira, 13. O evento reúne o trade turístico internacional do segmento de cruzeiros para aprimorar o setor.

 

O Amazonas e a cidade de Manaus participam da feira em parceria com a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). No total, 900 expositores de 123 países estão no evento. De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, a fundação busca mais rotas de cruzeiros para a cidade, uma vez que o turismo náutico é um forte gerador de arrecadação, geração de emprego e renda para a capital amazonense.

 

“A participação da Prefeitura neste evento é uma forma de promover Manaus no mercado internacional de cruzeiros, ainda mais por termos uma cidade com natureza encantadora, aliada à beleza arquitetônica. Os turistas têm a oportunidade de conhecer os rios que banham a região amazônica. É uma experiência maravilhosa para quem nos visita”, disse Monteiro de Paula.

 

Ele afirma ainda que a participação na feira dá oportunidade de aperfeiçoar o receptivo aos visitantes. “Com o início da temporada de cruzeiros, em outubro deste ano, recebemos mais de 20 mil turistas na cidade e todos foram recebidos pela equipe da Manauscult, que distribuíram folhetaria e souvernis de artesãos locais. Esse receptivo é muito importante, pois dá uma sensação de acolhimento, principalmente para quem passa por aqui pela primeira vez”, comentou.

 

Temporada de Cruzeiros

A Temporada de Cruzeiros, em Manaus, abriu em outubro de 2013 com encerramento em maio de 2014. Até agora, mais de 23 navios percorrem os rios na região, trazendo turistas alemães, ingleses, americanos, holandeses, espanhóis, italianos e franceses.

 

Os turistas são recepcionados por equipes da Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado, por meio de uma parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Participam do receptivo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU),com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil e Porto Organizado de Manaus.