Inscrições para a Copa América de Jiu-Jítsu serão até esta sexta-feira
11/03/2014 16h39
O Ginásio Ninimberg Guerra, no São Jorge, zona Oeste de Manaus, será o cenário das disputas da Copa América de Jiu-Jítsu Esportivo 2014, nos próximos dias 22 e 23. A competição será realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), além da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (Fajje). As disputas começarão às 9h.
Os atletas interessados em participar da competição têm até esta sexta-feira, 14, para efetuarem as inscrições. O coordenador do evento, Luís Neto, disse que são aguardados aproximadamente mil participantes no campeonato. Entre eles, atletas do Chile, Venezuela e Bolívia. “Este número poderá, inclusive, ultrapassar, pois é o segundo evento do ano que vale pontos para o ranking. Por isso, muitos lutadores de fora virão participar. Os próprios atletas de Manaus também marcarão presença em peso”, considerou.
Luís Neto explicou que a competição abrange todos os níveis do jiu-jítsu: desde os quatro anos de idade até sênior 5, da faixa branca à preta. “A Copa também chama a atenção pela premiação em dinheiro para as cinco melhores academias. Haverá também troféu e medalha para os três primeiros lugares, além de um quimono para o vencedor do absoluto”.
Inscrições
As inscrições para a Copa poderão ser efetuadas na sede da Federação, localizada na rua Comendador Matos Areosa, nº 423, Santo Antônio, zona Oeste de Manaus, de 8h às 17h. Só poderão se inscrever os filiados e mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 40.
O atleta que não for ligado a nenhuma entidade poderá se federar no ato da inscrição. Informações sobre este procedimento e a competição podem ser obtidas pelo telefone (92) 3088-7710.
FOTOS: ANTÔNIO LIMA/SEMJEL
Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel): 92- 3248-8706 / 92-3249-2462



