Prefeitura de Manaus firma parceria com multinacional para ofertar vagas de emprego

08/08/2023 11h10

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), firmou, nesta terça-feira, 8/8, uma parceria com a empresa multinacional de hambúrgueres Marfrig, para ofertar vagas de emprego para auxiliar operacional. A pré-seleção dos candidatos está sendo no posto do Sine Manaus, localizado na avenida Constantino Nery, nº 1.272, bairro São Geraldo, zona Centro-Sul.

Os candidatos selecionados no processo realizado pela empresa, serão transferidos para as duas filiais, localizadas em duas cidades distintas: Várzea (MT) e Chupinguaia (RO).

“Essa já é a segunda multinacional que procura o Sine. Para nós isso é muito importante, porque conseguimos encaminhar muitos trabalhadores para fora de Manaus. Continuamos de portas abertas para recepcionar essas parcerias, proporcionando emprego, oportunidade e qualificação”, explica o gerente do Intermediação de Mão de Obra (IMO), Pedro Lima.

Dentre as funções do IMO, estão a coleta e registro de oportunidades de emprego; a comparação entre as características dos trabalhadores registrados e os requisitos das vagas disponíveis; o chamamento de profissionais de acordo com a análise de compatibilidade e organização de entrevistas de emprego; recolhimento da documentação dos desfechos das entrevistas; e adicionalmente um ambiente para as empresas conduzirem seleções com todo suporte essencial.

De acordo com o candidato Apolo Silva, 34 anos, que já realizou a entrevista, o Sine fez dessa oportunidade a melhor forma de descobrir algo novo para sua vida profissional. Para ele, que já trabalha há 10 anos no Polo Industrial de Manaus (PIM), a próxima experiência é para uma outra cidade.

“Como eu acompanho as redes sociais, essa oportunidade surgiu como algo novo para meu trabalho. É um processo muito desafiador, mas também enriquecedor. Fico muito feliz em poder participar do processo e acho importante a empresa ter se tornado parceira do melhor Sine do Brasil”, destaca Apolo.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semtepi